ajuda arcondicionado central

Justo na hora do frio ou do calor aparelho não funciona! Não esquenta, aqui falamos sobre a solução!

marcelino pinheiro
Contato:

ajuda arcondicionado central

Mensagem por marcelino pinheiro »

ola senhores boa noite. estou iniciando na carreira de refrigerista e logo de cara peguei 03 maquinas springer carrier modelo 50bxe1422gp central e que os compressores de uma maquina nao estao atuando ja fiz a limpeza da comdessadora e da evaporadora os contactores entrao em operaçao mas os compressores nao partem que sera isso. por gentileza um compressor depende do outro? me desculpem mas estou precisando da ajuda de vcs pois ainda nao domino bem a area de refrigerantes
grato a todos
marcelino pinheiro
pedrinhoes
Contato:

Re: ajuda arcondicionado central

Mensagem por pedrinhoes »

Amigo Marcelino, não estou acostumado com os modelos Springer, mas o que estás dizendo não depende de limpeza e creio que se a contactora entra e o compressor não parte provavelmente o compressor está queimado. Com um multímetro desconecte os bornes direto no compressor e veja se não está em curto ou com o circuito aberto. em qualquer destes casos somente substituindo o mesmo.
Um grande abraço.
jairo bertoni de araujo

Mensagem por jairo bertoni de araujo »

marcelino pinheiro escreveu:ola senhores boa noite. estou iniciando na carreira de refrigerista e logo de cara peguei 03 maquinas springer carrier modelo 50bxe1422gp central e que os compressores de uma maquina nao estao atuando ja fiz a limpeza da comdessadora e da evaporadora os contactores entrao em operaçao mas os compressores nao partem que sera isso. por gentileza um compressor depende do outro? me desculpem mas estou precisando da ajuda de vcs pois ainda nao domino bem a area de refrigerantes
grato a todos
marcelino pinheiro
olha existe uma possibilidade mesmo que remota da contatora estar com problemas tipo está atuando mas cortando uma fase ou duas até mesmo as tres fases não atuando o compressor principalmente se o o compressor do ar for trifásico.já aconteceu comigo ,causando a queima do compressor ,principalmente quando não existe rele de falta de fase,as vezes se vc testar a contatora na alimentação trifasica ou mono na saida para o compressor ,se estiver tudo ok ,tem toda possibilidade de ser mesmo o compressor.em alguns casos raríssimos já aconteceu da contatora estar com defeito e o compressor não.
micro empresario proprietario de empresa familiar que atua a 49 anos na prestação de serviços em refrigeração em geral e em montagens de climatizadores e condicionadores de ar ,domesticos ,comerciais e industriais.
marcelino pinheiro
Contato:

muitissimo obrigado pela a atençao. todos os procedimento que vsas me mandou fazer eu ja fiz . detecçao de fazes na saida da contatora.medida de continuidade nas contatoras desligadas. so que antes os compressores demoravam para partir mas partiam.. obs sao dois compressores em cada maquina sera que um depende do outro
jairo bertoni de araujo

marcelino pinheiro escreveu:muitissimo obrigado pela a atençao. todos os procedimento que vsas me mandou fazer eu ja fiz . detecçao de fazes na saida da contatora.medida de continuidade nas contatoras desligadas. so que antes os compressores demoravam para partir mas partiam.. obs sao dois compressores em cada maquina sera que um depende do outro
mas está saindo energia da contatora para o compressor? ,por que se estiver o problema é no compressor ,existe também nesse sistemas valavulas de segurança que no caso não atuam as contatoras e existe um sistema eletronico de segurança e temporização(geralmente 9 a 10 segundos de intervalo para ligar compressor 01 e depois o 02) nesse sistema as vezes se vc isolar em alguns casos o compressor liga o compressor liga, isso tudo se não estiver atuando as contatoras ,se estiver atuando ,é só verificar se está chegando energia no compressor se estiver é compressor

vc tentou ligar o compressor direto? ele é trifásico? é scroll? se for trifásico e scrooll tomar cuidado com sentido de rotação um abraço jairo
micro empresario proprietario de empresa familiar que atua a 49 anos na prestação de serviços em refrigeração em geral e em montagens de climatizadores e condicionadores de ar ,domesticos ,comerciais e industriais.
marcelino pinheiro
Contato:

ola amigo jairo eu testei as contatoras e as mesma estao saindo as tres fazes para o compressor. uma duvida esta valvula que vsa mensionou sao os pressostatos das linhas de baixa e alta prssao pois ao testar continuidade nos mesmos com o multimetro constatei que eles estao com o circuito fechado . por enquanto ainda nao sei o modo de operaçao dos tais qual seria a hora de cada um atuar nas suas devidas linhas baixa e alta pressao
desde
ja agradeço
jairo bertoni de araujo

marcelino pinheiro escreveu:ola amigo jairo eu testei as contatoras e as mesma estao saindo as tres fazes para o compressor. uma duvida esta valvula que vsa mensionou sao os pressostatos das linhas de baixa e alta prssao pois ao testar continuidade nos mesmos com o multimetro constatei que eles estao com o circuito fechado . por enquanto ainda nao sei o modo de operaçao dos tais qual seria a hora de cada um atuar nas suas devidas linhas baixa e alta pressao
desde
ja agradeço
sim ,mas se estão fechados(normal fechado) estão atuando o contator pois fazem parte de atuação de segurança ou seja atuam ou energisam uma das terminais da bobina do contator,sendo assim 99,99% que é compressor

um abraço jairo
marcelino pinheiro
Contato:

boa tarde e muito grato pela atençao. vou verificar os compressores mas hoje estive mexendo nesta maquina e observei que as contatoras dos compressores nao estao mais atuando pois deviam atuar logo depois do rele temporizador entrar em trabalho. pois as duas contatoras de trabalho ligam mas as dos compressores nao ligam nao esta chegando alimentaçao nas bobinas das contatoras do compressor a alimentaçao das contatoras e 24voltss vou verificar e voltarei para post
grato
marcelino
jairo bertoni de araujo

marcelino pinheiro escreveu:boa tarde e muito grato pela atençao. vou verificar os compressores mas hoje estive mexendo nesta maquina e observei que as contatoras dos compressores nao estao mais atuando pois deviam atuar logo depois do rele temporizador entrar em trabalho. pois as duas contatoras de trabalho ligam mas as dos compressores nao ligam nao esta chegando alimentaçao nas bobinas das contatoras do compressor a alimentaçao das contatoras e 24voltss vou verificar e voltarei para post
grato
marcelino
ok !!!! ficamos no aguardo um abraço jairo
marcelino pinheiro
Contato:

ola boa noite demorei para postar mas to ai, o problema o bendito termostato coloquei um outro para testar e deu tudo certo; minha indignaçao e... onde esta o eletrodo deste termostato estive refazendo o caminho dele e nao vi nenhum eletrodo para leitura de temperatura sera que e feito a leitura eletronicamente por algum sensor
grato a todos
Responder