Olá pessoal!
É isso mesmo, você ja conseguiu comprar esse sensor? Da BRM35ABANA, esse refrigerador frost-free é moderno, laçamento e ele vem com este sensor que estou me referindo e vem também com um sensor de degelo ( que na verdade é um bimetal), e vem com um termofusível.
O fato é, não consigo encomendar com nenhum fornecedor esse sensor, ja tentei vários, Frigelar, Disparcon, outros... simplesmente dizem que não tem este dito cujo! O posto autorizado da Brastemp daqui de minha cidade disse que a fábrica emitiu um boletin técnico dizendo que irá disponibilizar tal sensor, mas até agora nada! Ja tentei usar o sensor das versões anteriores mas não funciona, enfim, quem ja tiver conseguido resolver esse problema e quizer disponibilizar a solução, serei grato!
Abraço a todos!
Sensor de temperatura da BRM35, você ja conseguiu comprar?
-
- Contato:
MEM INTEREÇO POR SUA DUVIDA
OLA BOA NOITE, MEU NOMEM E ANSELMO MORO NO CEARA.
COLEGA, O QUE VOCER VIL NESTE REFRIGERADOR PARA CONDENAR ESTE SENSOR.
PELO GEITO VOCER ESTA SE REFERINDO O SENSOR DE AMBIENTE, NÃO E .
POIS BEM ESTE SENSOR SEGUNDO OS ENGENHEIROS DA BRASTEMP E MUINTO DEFICIO DAR DEFEITO,
ACOMPANHE ESTE CASO
EU TIVE ESTE MESMO PROBLEMA, REFRIGERADOR BLOQUEANDO DE GELO, JA TINHA TROCADO O MODULO BRANCO,
MAS NADA RESOLVIDO, COLOQUEI UM SENSOR DA BRASTEMP BRMS, ESTES DE CAMPO,
DEU CERTO, AS VEZES PODE SER O BIMENTAL, OU O SENSOR DE DEGELO
85 86908562
FACUNDO.30@HOTMAIL.COM
COLEGA, O QUE VOCER VIL NESTE REFRIGERADOR PARA CONDENAR ESTE SENSOR.
PELO GEITO VOCER ESTA SE REFERINDO O SENSOR DE AMBIENTE, NÃO E .
POIS BEM ESTE SENSOR SEGUNDO OS ENGENHEIROS DA BRASTEMP E MUINTO DEFICIO DAR DEFEITO,
ACOMPANHE ESTE CASO
EU TIVE ESTE MESMO PROBLEMA, REFRIGERADOR BLOQUEANDO DE GELO, JA TINHA TROCADO O MODULO BRANCO,
MAS NADA RESOLVIDO, COLOQUEI UM SENSOR DA BRASTEMP BRMS, ESTES DE CAMPO,
DEU CERTO, AS VEZES PODE SER O BIMENTAL, OU O SENSOR DE DEGELO
85 86908562
FACUNDO.30@HOTMAIL.COM
-
- Contato:
Re: Sensor de temperatura da BRM35, você ja conseguiu comprar?
Olá LUCAS!
Veja bem, sim, estou me referindo ao sensor de campo ou sensor de temperatura do freezer.
Rapaz, eu tenho que concordar com os engenheiros da Brastemp, mas também, NÓS, temos que descordar.
É sim, uma peça "blindada" mas o que pode afirmar que ela nunca vai dar problemas? Não sei se você pesquisou, mas até um ou dois meses atrás não tinha este sensor pra comprar, por isso até que resolvi criar essa pergunta.
A questão é: Antes quando estava dando defeito em um refrigerador e o próprio posto autorizado não conseguia resolver o problema, a fábrica ( em garantia, é claro) trocava o gabinete ou o próprio refrigerador. Mas como viram, que esse procedimento não tinha cabimento resolveram disponibilizar o sensor no mercado. Mas cadê o dito cujo? ?
É difícil sim de dar defeito nesta peça, geralmente da mais no sensor de degelo (bimetal), no termofusível ou mesmo no módulo de potência.
O bom mesmo é analizar intem por item, ter certeza do que esta analizando e condenar a peça certa, ja peguei muitos casos em que outros "técnicos" ja haviam trocado isso, aquilo, aquilo outro e o defeito ainda continuava, e se esqueciam de simplesmente olhar o dreno, o quanto o dreno estava entupido.
Abraço!
Veja bem, sim, estou me referindo ao sensor de campo ou sensor de temperatura do freezer.
Rapaz, eu tenho que concordar com os engenheiros da Brastemp, mas também, NÓS, temos que descordar.
É sim, uma peça "blindada" mas o que pode afirmar que ela nunca vai dar problemas? Não sei se você pesquisou, mas até um ou dois meses atrás não tinha este sensor pra comprar, por isso até que resolvi criar essa pergunta.
A questão é: Antes quando estava dando defeito em um refrigerador e o próprio posto autorizado não conseguia resolver o problema, a fábrica ( em garantia, é claro) trocava o gabinete ou o próprio refrigerador. Mas como viram, que esse procedimento não tinha cabimento resolveram disponibilizar o sensor no mercado. Mas cadê o dito cujo? ?
É difícil sim de dar defeito nesta peça, geralmente da mais no sensor de degelo (bimetal), no termofusível ou mesmo no módulo de potência.
O bom mesmo é analizar intem por item, ter certeza do que esta analizando e condenar a peça certa, ja peguei muitos casos em que outros "técnicos" ja haviam trocado isso, aquilo, aquilo outro e o defeito ainda continuava, e se esqueciam de simplesmente olhar o dreno, o quanto o dreno estava entupido.
Abraço!
-
- Contato:
amigo Juliano este sensor que vc relata ja esta desponivel para os modelos brm 350 ao 440 litros ou seja BRMs 35 ao 44
chama-se Kit sesor de campo e custa R$ 27,00 mais custos de envio, mas antes certifique-se que é ele.
caso se vc preferir comprar por ai mesmo onde vc residi o codigo do kit é 326005854 é o item 223 na explodida do aparelho
chama-se Kit sesor de campo e custa R$ 27,00 mais custos de envio, mas antes certifique-se que é ele.
caso se vc preferir comprar por ai mesmo onde vc residi o codigo do kit é 326005854 é o item 223 na explodida do aparelho
Wesley Bulgarelli a 13 Anos na área.
-
- Contato:
Ok Wesley Bulgarell!
Grato pela dica! Irei tentar encomendar com meus fornecedores.
Os códigos que ja consegui, aquelas etiquetas amarelas que vem coladas no cabo do sensor, atravéz daquele código ainda não consegui.
Mas agradeço mesmo a dica!
Grato pela dica! Irei tentar encomendar com meus fornecedores.
Os códigos que ja consegui, aquelas etiquetas amarelas que vem coladas no cabo do sensor, atravéz daquele código ainda não consegui.
Mas agradeço mesmo a dica!
-
- Contato:
Boa tarde, segundo informações, o dizem que o bimetal pra ser substituido é necessário trocar o gabinete, pois nao tem pra reposição no mercado, mas acho que e mta inconpetencia trocar um gabinete por um simples bimetal, tenho certeza que ele esta com problema, cortei os fios e deixei o refrigerador funcionando, ele virou um bloco de gelo e o bimetal nao deu continuidade, testei com um multimetro, coloquei um bimetal da brastemp antiga e o bimetal qdo gelado fechou, deu continuidade. Sera que posso subistituir? Existe um kit sensor de campo 2,2k; fusivel termico, sera que um desses funciona ou o antigo bimetal?
Aguardo.
Aguardo.