Ar condicionado, split ou janela?

Justo na hora do frio ou do calor aparelho não funciona! Não esquenta, aqui falamos sobre a solução!

Juliano.ita
Contato:

Ar condicionado, split ou janela?

Mensagem por Juliano.ita »

Olá a todos!

Bom, resolvi criar este tópico, pois tenho interesse em ver as opniões de todos, principalmente dos clientes ( consumidores finais), mas os técnicos que quizerem opnar fique avontade!
Não trabalho com instalação do sistema split, só trabalho com o modelo janela. Mas pelo andar da carruagem o split esta tomando conta de todos os lugares.
Mas a minha pergunta é, será que vale apena trocar um ar condicionado janela por um split? Até onde isso é compensador?
Claro, o split, é mais eficiente, quase não se esculta ruídos, boa estécica, quando instalado bem correto e acima de tudo, e creio que seja o fator primordial de que muitos estão mudando pro split é a ecônomia na energia!
Mas será que ja analizaram os valores? As vantagens e desvantagens? O split, além da instalação ser cara a manutenção também é cara, praticamente o mesmo preço da instalação, varia muito devido o grau de dificuldade onde esta ou será instalado o split.
Pra termos uma idéia do que estou falando, como disse não trabalho com split, mas sei os preços que estão sendo cobrados em minha cidade,(interior do Rio de Janeiro) bom uma instalação bem feita por um profissional, no mínimo fica por uns R$ 350,00 à R$ 450,00 reias, isso quando o grau de dificuldade é pequeno. Praticamente a instalação do ar condicionado de janela não exige muitos preparos, basta o local correto de encaixa-lo na parede (buraco) e veda-lo corretamente com espumas. Uma instalação de um ar de janela pode ser cobrado uns R$ 30,00 reias ou até menos! A sua manutenção nós cobramos R$ 80,00 reais.
Vale apena economizar energia, mas sair perdendo no valor da manutenção ? Muitos clientes que ja conversei, estão com a idéia de que o split não precisa de manutenção, estão equivocados, pois toda máquina precisa de manutenção! Enfim, a dica ou a questão é: Comparar, ver se tem a necessidade da troca, ver se compença.

Abraço a todos
marcelino pinheiro
Contato:

Re: Ar condicionado, split ou janela?

Mensagem por marcelino pinheiro »

e meu amigo novos tenpos nova era.a tecnologia a cada dia nos seus avanços eu tambem gosto dos modelos de janelas sao menos complicado no quesito manutençao. maas no quesito tecnologia? estao sumindo aos poucos e devemos acompanhar estas mudanças. se comparar-mos designer. peso.barulho.e etc os splits vao a frente. e hoje em dia o comssumidor quer e luxo e o preço do luxo tem que ser caro. por isso te digo entra pra dentro dos sistemas novos pois e isso daqui pra frente so modernidade enquanto eles vivem no luxo nos tecnicos estamos ai pra sirvi-los e valorizar os nossos serviços

um abraço e sucesso a cada dia
marcelino pinheiro
jairo bertoni de araujo

Mensagem por jairo bertoni de araujo »

olha , o split não é tão novo assim ,mas no brasil começou a aparecer a uns 16 anos em empresas multi nacionais ,que traziam principalmente do japão aqui para o brasil os primeiros split´s ,ainda maquinas grandes e feias que para epoca em que apareceram eram a ultima novidade em termos de condicionamento ,ocupação de espaço,facilidade instalação e manutenção etc

o principal fato agregador a elas é que são no minimo 40 % mais economicas em consumo de energia do que os de janela...
alem da automação ,integração ,interface com clp´s,ou automação predial e residencial etc

com o advento da entrada no mercado da automação e o gerenciamento digital de custos principalmente de energia ,os condicionadores split´s vieram pra ficar ,principalmente agora as invert´s(gas 410 A) ou com inversor de frequencia trabalhando em corrente continua que já são em relação aos split´s comuns ou não inverter´s ou com o gas freon 22 40 % mais economicos no minimo

se vc colocar o de janela em comparação já existem no mercado condiconadores split´s em torno de 80 % mais economicos ...

além desses condicionadores serem mais silenciosos,mais bonitos ,faceis de instalar e de dar manutenção e que podem ser totalmente automatizados e integrados a um edificio por exemplo

por isso a necessidade de se preparar para esse nicho de mercado ,que não tem dificuldade quase que nenhuma pra quem já está no ramo,é só uma questão de se preparar e qualificar....

qualquer duvidas dos companheiros tecnicos em condicionamento do forum e foristas em geral é so postar

um abraço jairo
micro empresario proprietario de empresa familiar que atua a 49 anos na prestação de serviços em refrigeração em geral e em montagens de climatizadores e condicionadores de ar ,domesticos ,comerciais e industriais.
marcelino pinheiro
Contato:

Mensagem por marcelino pinheiro »

E isso ai meu amigo que venha os novos tempo. e pelo seu jeito de narrar as caracteristicas do tipo funcionalidade.precisao.economia destes equipamentos creio eu com certeza vc nao tera nuhuma dificuldade com eles. ja eu ainda estou caminhando para esta area e vou te incomodar de vez em quando nas minhas muitas dificuldades rsss que ainda tenho
E isto ai sucesso meu amigo
abraços
marcelino pinheiro
jairo bertoni de araujo

Mensagem por jairo bertoni de araujo »

opa marcelino !!! tamo aí é pra isso!! no que eu puder ajudar ou que estiver no meu alcance e conhecimento ,vamos aprender juntos

um abraço jairo
micro empresario proprietario de empresa familiar que atua a 49 anos na prestação de serviços em refrigeração em geral e em montagens de climatizadores e condicionadores de ar ,domesticos ,comerciais e industriais.
lucivieira
Contato:

Mensagem por lucivieira »

Meu ar é de janela, mas tenho amigos que já utilizam o modelo split e estão super satisfeitos. Eles dizem que são mais econômicos.

Abraços,
LuciVieira
http://www.sgdafunciona.info
Rickeletro
Contato:

Mensagem por Rickeletro »

Bom dia a todos.

Ninguém mencionou o quesito saúde. Em contraste com o janeleiro, o Split não causa problemas de saúde por aspiração de bactérias e fungos provenientes do ar do ambiente externo, além da estética e praticidade em se adaptar em qlaquer ambiente, e com pouquíssimas restrições(mesmo assim solucionáveis), quanto a distância entre evaporadora e condensadora.

Um abraço a todos.
Responder