TROCA ROLAMENTOS ELECTROLUX LQ75

Está vazando água? Está trepidando? Pula que nem carroça? O agitador não saí? Duvidas e soluções discutimos aqui.
ruancarlo
Contato:

TROCA ROLAMENTOS ELECTROLUX LQ75

Mensagem por ruancarlo »

Olá pessoal,

Sou novo por aqui. Estou precisando muito da ajuda de vcs, pois minha máquina de lavar electrolux LQ75 está fazendo um barulho muito alto qdo está centrifugando! Ja me informei que são os rolamentos. Eu preciso de ajuda pois não tenho grana pra colocar na autorizada (que aqui é muito caro e acho q só tem uma). Achei o kit completo dos rolamentos com retentores e tudo pra comprar. O lance é que nunca dei manutenção em máquina de lavar (dou manutenção em computador, quebro galho como eletrotécnico, ja desmontei e montei minha ex-moto toda, apenas sou um curioso, mas sempre dá certo). Eu estive dando uma olhada na máquina pra ver se eu consigo chegar nos rolamentos (antes de compra-los), o lance é que eu parei no sistema de embreagem (fiquei com medo de fazer alguma besteira). Eu tirei aquela proteção de plástico que cobre a correia, mas não consegui tirar a polia do sistema de embreagem. Se tiver alguem que possa me dar uma ajuda eu agradeço. Como faço pra trocar os rolamentos dessa máquina?? É só tirar a polia e desmontar o sistema de embreagem embaixo, ou tem que tirar o cesto fora??? Lembrando que não sei nada de máquina de lavar, então qto mais detalhes melhor.
Obrigado pela ajuda,
Ruan Carlo - Cariacica-ES
ruancarlo@hotmail.com
wesley bulgarelli
Contato:

Re: TROCA ROLAMENTOS ELECTROLUX LQ75

Mensagem por wesley bulgarelli »

Bom, ola Sr Ruan Caslos, Vamos la ... para que vc consiga trocar os rolamentos desta maquina de lavar, vc tera que seguir os seguintes procedimentos
1° tire a tampa fixa da maquina (tampa onde fica painel ,botoes, tampa movel, etc)
retire 2 parafusos da tampa fixa , desconecte a maqueira do pressostato e em seguida o chicote eletrico.
2° tire o anel de acabamento do tangue e cesto
3° tire o agitador ( com uma chave 10mm canhão ou )
4° tire o parafuso ( tire o parafuso da cunha do cesto, antes da remoção total do parafuso bata nele com um martelo para que descole a cunha do tudo)
5° tire o cesto (depois da cunha solta puxe o cesto)
6° vire a maquina de ponta cabeça com o fundo dela para cima
7° tire o protetor da carreia (com chave 10mm )
8° tire a polia maior de metal( com um pano segure a polia (cuidado esta polia corta a mão) e com uma chave 13mm tire a porca )
9° tire o conjunto enbreagem ((catraca e esgaste)basta puxalo fazendo movimentos circulares)
10° tire o atuador (chave 10mm)
11° tire o motor (chave 13mm)
12° tire a lateral inferior(( a pequena que esta no começo ) basta puxa-lá , caso não saia utilize um saca polia )
13° tire o conjunto mecanismo (puxe o conjunto para cima, caso não saia remova a lateral para sacar o conjunto na prensa)
14° tire a lateral superior ( remova todos os parafusos da lateral , são 6 no total com uma chave 8mm )
15° troque os rolamentos e o selo de agua (retentor)
16° monte o maquina no processo inverso do descrito
Wesley Bulgarelli a 13 Anos na área.
ruancarlo
Contato:

Re: TROCA ROLAMENTOS ELECTROLUX LQ75

Mensagem por ruancarlo »

Wesley,

Muito obrigado pela ajuda! Agora consigo trocar os rolamentos. Muito obrigado mesmo! qq coisa estou a disposição.
Jojoking
Contato:

Should I have Itunes or Limewire?

Mensagem por Jojoking »

My antivirus program found this file located in HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Se… Center\->AntivirusDisableNotify:0 and \->FirewallDisableNotify:0 \->UpdatesDisableNotify:0 How do I delete/remedy this and reinstall my audio driver so that I can have sound? more details here: http://answers.yahoo.com/question/index;… unlock iphone 3g
Responder