lavadoura atlas5.0 vazamento agitador

Está vazando água? Está trepidando? Pula que nem carroça? O agitador não saí? Duvidas e soluções discutimos aqui.
benchaia
Contato:

lavadoura atlas5.0 vazamento agitador

Mensagem por benchaia »

Coloquei esta maquina para funcionar e esta funcionando normal,porem a um vazamento de aqua em baixo percebo que vem pela mecanica do agitador porque pecebi que molhou a polia entao cai direto em cima rolamento grande que pega a polia que vem do motor,acho que vou ter retirar todo eixo junto com batedor para fazer a substituiçoes porem nao sei demonta-lo alguem tem algum informativo sobre isto,ou alguma soluçao que nao precise retira-lo e qual peça poderia estar dando este vazamento seria na junçao do batedor??????????????
benchaia
Contato:

Re: lavadoura atlas5.0 vazamento agitador

Mensagem por benchaia »

colegas conversei com outro tecnico e ele disse se a mecanica esta boa ,que esta mesmo ,então e so retentor para trocar alguem tem algum tutorial de desmotar este batedor e eixo para trocar isto se tiverem postem para mim, se eu conseguir desmonta-lo vou postar como e
benchaia
Contato:

Mensagem por benchaia »

Como chegar ao retentor e tambem substituir a embreageme os rolamentos ????????????
fabiano-goes
Contato:

Mensagem por fabiano-goes »

benchaia escreveu:Como chegar ao retentor e tambem substituir a embreageme os rolamentos ????????????
Olá gostaria de saber se vc conseguiu retirar o cesto e trocar o mancal, estou com um problema de travamento de cesto em uma atlas 5 kg havana estou achando que é o rolamento do mancal.
Porem não sei retirar o cesto e o mancal para sua substituição. Gostaria de saber se o amigo tem essa informação.
Grato
Fabiano Goes
benchaia
Contato:

Mensagem por benchaia »

Colega,estou com a maquina aqui e as peças,so falta fazer o serviço,quando terminar volto a reportar tudo,por enquanto o material e este para trocar embreagem,eixo do mancal, rolamento quantidade 2 e a aquela peça que impede que a áqua vaze para baixo e que me esqueci do nome desculpe,no meu caso a maquina esta vazando aqua para baixo e consequetemnte molhou os rolamentos eles estão trancados temque ser substituidos e no enbalo troca a enbreagem no caso ela e responsavel pela segunda marcha da maquina no caso a centrifugação
marcelino pinheiro
Contato:

Mensagem por marcelino pinheiro »

meus caro quando ha vazamento em na maioria das lavadoras e preciso trocar alem do retentor de agua tanbem tem que se trocar os rolamentos pois os mesmos ja estao com problema devido a umidade da agua. na atlas e prciso ter um saca para tirar o agitador depois afruxar o parafuso que prende a cunha do cesto e retirar o cesto puxando para cima do eixo. eu fiz a minha ferramenta com um vergalhao eu fiz um sargento com as pontas viradas do jeito que eu possa dar arrancos no cesto pois o cesto so sai no arranco depois do cesto retirado e so retirar o resto pela parte extena debaixo da maquina e substituir o mancal eu particularmente substituo o mancal completo. mas muitos trocam as partes montando eles mesmo as peças como mancal eixo retentor de agua e rolamentos e etc
Responder