Ar condicionado janela/parede

Justo na hora do frio ou do calor aparelho não funciona! Não esquenta, aqui falamos sobre a solução!

Paschoal L. Muniz Fº.
Contato:

Ar condicionado janela/parede

Mensagem por Paschoal L. Muniz Fº. »

Olá pessoal, como dito aqui no site, o ar condicionado tipo Split tem menos de 20 anos aqui no Brasil, OK. Eu pergunto: existe algum modelo de ar condicionado convencional, tipo janela, com tecnologia Split?
Ou mais, o uso do "Invert" inversor de corrente, que é o sistema mais econômico, atualmente no mercado, pode ou está sendo usado em algum modelo convencional?
Obrigado.
jairo bertoni de araujo

Re: Ar condicionado janela/parede

Mensagem por jairo bertoni de araujo »

paschoal só a titulo de esclarecimento o condicionador split foi criado pelos japoneses por sua eterna falta de espaço ...ou a racionalização do mesmo da forma mais radical...ou seja pegaram um de janela convencional e partiram no meio (serraram) ficando dois pedaços ...um que gelava que seria a grosso moda evaporadora ficando como unidade interna ..e a condensadora que seria a parte mais barulhenta e pesada com os moto ventilador e compressor e a estrutura do condensador como unidade externa...fizeram um buraco na parede de + ou - 50 mm inteligaram as uniddes com os fios eletricos de comando e tubos de cobre passando por esse furo tai o primeiro "pai" dos split´s mais modernos daí o nome em ingles split que quer dizer "pedaço" ou "partes' ou até mesmo "partido ao meio"

quanto a sua segunda pergunta acho que a tendencia hoje é a procura por esses condicionadores de janela diminuir bastante ,não vaõ desaparecer ,mas a demanda por eles cairá bastante...pode ser que surga uma ou outra marca com a tecnologia inverter em condicionadores de janela mas eu duvido... não descarto a possibilidade mas acho dificil jairo
micro empresario proprietario de empresa familiar que atua a 49 anos na prestação de serviços em refrigeração em geral e em montagens de climatizadores e condicionadores de ar ,domesticos ,comerciais e industriais.
Paschoal L. Muniz Fº.
Contato:

Re: Ar condicionado janela/parede

Mensagem por Paschoal L. Muniz Fº. »

Obrigado pela resposta, Jairo.
Eu toquei nesse assunto porque em questão de praticidade não há dúvida que o ar condicionado convencional, de janela, é bem melhor, porque se houver um buraco na parede ou suporte, o próprio adquirente pode instalá-lo. Não tem dependência técnica, é só ligar na tomada. É uma pena que consome três vezes mais energia que o Split, por isso a tendência.
Obrigado.
Responder