Electrolux LT-50 não centrifuga( RESOLVIDO)

Está vazando água? Está trepidando? Pula que nem carroça? O agitador não saí? Duvidas e soluções discutimos aqui.
eletrocompy
Contato:

Electrolux LT-50 não centrifuga( RESOLVIDO)

Mensagem por eletrocompy »

Olá migos,

Tenho uma electrolux LT50 que deixou de fazer centrifugação.Abri a eletrobomba e havia pedaços de plasticos do cesto.Fiz toda limpeza , mas não centrifuga,fica apenas o agitador centrifugando (girando). O termoatuador está funcionando empurrando o braço, mas a catraca parece que não alcança no "engate" para travar o cesto, mesmo empurrando o braço manualmente do termoatuador não a o contato da catraca com a polia.São peças plasticas mas não parece ser desgaste.Alguém pode me dar umas dicas? obrigado.
Editado pela última vez por eletrocompy em Ter Set 06, 2011 6:37 pm, em um total de 1 vez.
marcelino pinheiro
Contato:

Re: Electrolux LT-50 não centrifuga

Mensagem por marcelino pinheiro »

pela a sua narrativa se ta tubem com o atuador vc deve verficar a catraca de centrifugaçao talves ela tenha soltado algum lado pois ela e fixada sob pressao
eletrocompy
Contato:

Muito obrigado pela dica Marcelino,

Empurrando o braço do atuador até o fim com uma chave de fenda mesmo, a catraca é empurrada para baixo mas não chega a encostar o suficiente na engrenagem da polia.Até teve uma hora que encostou mas parece que solta novamente.

O que observo, é que o anel de acionamento da catraca não fica justo dentro da capa da catraca, parece que realmente um lado fica "quase caindo", mas não tem nada quebrado nem gasto aparentemente.
eletrocompy
Contato:

Descobri hoje que o problema está em uma folga para cima e para baixo do cesto, mais precisamente no cubo.Ele se move fazendo com que a polia se afaste da catraca.É muito simples mas não sei como ele ficou assim com folga de mais ou menos 3 cm.Não sei o que limita esse cubo ,se é por cima ou por baixo.
marcelino pinheiro
Contato:

esta maquina tem aneis um no no eixo de centrifugaçao [eixo maior] que o segura no chassi. e outro no eixo interno desmonte o cesto verifique se algum anel nao saiu do friso que exite no eixo. ou vc pode trocar o eixo que nao e caro ou o kit centrifugaçao
eletrocompy
Contato:

Grande Marcelino!

Primeiro tenho que dar um jeito de tirar o parafuso do cubo do cesto,rsrsr

Mas esse anel para soltar o cubo inteiro do chassi ,é por cima ou por baixo do cesto?

obrigado Marcelino
marcelino pinheiro
Contato:

vc vai retirar aquela tanpinhna no centro do agitador e veras o para fuzo que prende o agitador com uma chave n 10 retirando o agitador vc vera outro parafuzo que prende a cunha do cesto afrouxe ele e bata o pra baixo para folgar a cunha ai retire o cesto e vire a maquina de fundo para cima e retire os parafuzos do chassi e retire o chassi vc veras o anel de contençao na parti de cima do chssi que parece uma arruela nao inteira com 2 buraquinhos nas pontas que serve para prender o alicate de retirar aneis obs ao mexer neste mecanismo troque o retentor de agua
eletrocompy
Contato:

Ok Marcelino, desmontei todo mecanismo, muito simples.

O problema era o anel que prende o tubo no rolamento(no friso) , tava todo enferruchado e quebrado em duas partes, vou aproveitar e trocar o retentor e o rolamento também.

Muito obrigado pelas dicas, sem elas eu não teria conseguido...

grande abraço!
Responder