ELECTROLUX TRANSBORDA

Está vazando água? Está trepidando? Pula que nem carroça? O agitador não saí? Duvidas e soluções discutimos aqui.
Booz
Contato:

ELECTROLUX TRANSBORDA

Mensagem por Booz »

Olá amigos, estou pedindo socorro

Tenho uma Electrolux, Premium, TOP8A, que ia muito bem obrigado até que achou de não parar de encher de água, ao ser ligada para começar a operação de lavagem. Ela enche e transborda pelas bordas do tanque e não inicia a operação.
Eu não entendo muito (NADA), mas creio - por definição minha - ser a válvula solenóide que deveria comandar a abertura e fechamento de entrada de água segundo o nível de operação.
O problema é que não sei onde fica localizada esta peça, nem sei como ela é ou se tem mais de uma e se seria este mesmo o defeito.
E é sobre isto que solicito a participação de vocês. Vocês poderiam me dar algumas dicas sobre a localização (e aspecto - forma) da válvula. Seria o defeito este mesmo?

Desde já agradeço.
Professor Pardal
Contato:

Mensagem por Professor Pardal »

Oproblema pode ter duas causas, o pressostato que estourou o diafragma, ou a mangueira do pressostato que furou ou desligou-se.
Mecanico meia-boca.
Booz
Contato:

Mensagem por Booz »

Grande mestre Pardal, antes de tudo grato por seus ensinamentos.

Entãoe o fato dela transbordar (ao ligar ela enche, transborda pelos lados do tanque, e não inicia as operações) é o pressostato?
E eu pensando em válvula solenóide, rsss Ainda estou no tempo de amarrar cão com lingüiça.
Mestre, sendo a mangueira ou o diafragma eu terei de trocar o pressostato?
Lá em downloads eu acho o manual dela indicando o local da peça?
Tem alguma regulagem especial ou é só trocá-lo?

Mais uma vez grato.
Booz
Contato:

Mensagem por Booz »

Deixa eu acrescentar:
Quando eu ligo a máquina ela não desliga a entrada de água, simplesmente enche até transbordar e continua entrando água. Ela enche sem parar e não inicia a operação.
wesley bulgarelli
Contato:

Mensagem por wesley bulgarelli »

Ola amigo Booz ...o Professor Pardal esta sertisimo ... espero poder complementar o mestre pardal

no caso da troca do pressostato , basta troca-lo e pronto ... se mangueira estiver com problema é so trocala tb ..

o pressostato fica no painel da maquina ... logo atras do botão do nivel de agua ... se vc observar a parte de tras do painel vera 4 parafusos philips basta desparafusa-los e empurar com cuidado para frente soltando seus encaixes e vualá ... v encontra não so o pressostato como tb o timer ... espero poder ter ajudado
Wesley Bulgarelli a 13 Anos na área.
Booz
Contato:

Mensagem por Booz »

Grande Wesley, valeu pelas dicas.
Baixei a visão explodida, aqui pela área de download.
A minha tem aquele painel eletrônico, mas ñ deve mudar muito. Ele deve ficar na parte da frente próximo a placa.
De qualquer maneira, ficou mais fácil achá-lo e resolver o problema.
Obrigado mais uma vez.
Responder