Olá amigos, estou pedindo socorro
Tenho uma Electrolux, Premium, TOP8A, que ia muito bem obrigado até que achou de não parar de encher de água, ao ser ligada para começar a operação de lavagem. Ela enche e transborda pelas bordas do tanque e não inicia a operação.
Eu não entendo muito (NADA), mas creio - por definição minha - ser a válvula solenóide que deveria comandar a abertura e fechamento de entrada de água segundo o nível de operação.
O problema é que não sei onde fica localizada esta peça, nem sei como ela é ou se tem mais de uma e se seria este mesmo o defeito.
E é sobre isto que solicito a participação de vocês. Vocês poderiam me dar algumas dicas sobre a localização (e aspecto - forma) da válvula. Seria o defeito este mesmo?
Desde já agradeço.
ELECTROLUX TRANSBORDA
-
- Contato:
Grande mestre Pardal, antes de tudo grato por seus ensinamentos.
Entãoe o fato dela transbordar (ao ligar ela enche, transborda pelos lados do tanque, e não inicia as operações) é o pressostato?
E eu pensando em válvula solenóide, rsss Ainda estou no tempo de amarrar cão com lingüiça.
Mestre, sendo a mangueira ou o diafragma eu terei de trocar o pressostato?
Lá em downloads eu acho o manual dela indicando o local da peça?
Tem alguma regulagem especial ou é só trocá-lo?
Mais uma vez grato.
Entãoe o fato dela transbordar (ao ligar ela enche, transborda pelos lados do tanque, e não inicia as operações) é o pressostato?
E eu pensando em válvula solenóide, rsss Ainda estou no tempo de amarrar cão com lingüiça.
Mestre, sendo a mangueira ou o diafragma eu terei de trocar o pressostato?
Lá em downloads eu acho o manual dela indicando o local da peça?
Tem alguma regulagem especial ou é só trocá-lo?
Mais uma vez grato.
-
- Contato:
Ola amigo Booz ...o Professor Pardal esta sertisimo ... espero poder complementar o mestre pardal
no caso da troca do pressostato , basta troca-lo e pronto ... se mangueira estiver com problema é so trocala tb ..
o pressostato fica no painel da maquina ... logo atras do botão do nivel de agua ... se vc observar a parte de tras do painel vera 4 parafusos philips basta desparafusa-los e empurar com cuidado para frente soltando seus encaixes e vualá ... v encontra não so o pressostato como tb o timer ... espero poder ter ajudado
no caso da troca do pressostato , basta troca-lo e pronto ... se mangueira estiver com problema é so trocala tb ..
o pressostato fica no painel da maquina ... logo atras do botão do nivel de agua ... se vc observar a parte de tras do painel vera 4 parafusos philips basta desparafusa-los e empurar com cuidado para frente soltando seus encaixes e vualá ... v encontra não so o pressostato como tb o timer ... espero poder ter ajudado
Wesley Bulgarelli a 13 Anos na área.