MAQUINA DE LAVAR NÃO BATE

Está vazando água? Está trepidando? Pula que nem carroça? O agitador não saí? Duvidas e soluções discutimos aqui.
CESAR AUGUSTO COSTA
Contato:

MAQUINA DE LAVAR NÃO BATE

Mensagem por CESAR AUGUSTO COSTA »

Gostaria da ajuda dos companheiros,
Minha máquina de lavar bastemp mondial, não bate, já troquei a plaquinha, o capacitor e ela faz todas as outras funções, só não bate, não tem força para bater.
Pediria a ajuda dos amigos, o que fazer, qual peça falta trocar.

Desde já agradeço a ajuda.

Cesar Augusto Cista
Professor Pardal
Contato:

Mensagem por Professor Pardal »

Se voce trocou a placa e o capacitor e o defeito persiste, o motor ta com problema, ou algum fio do chicote que ta quebrado.
Mecanico meia-boca.
macedo2008
Contato:

Mensagem por macedo2008 »

Amigo Cesar Augusto,as outras funções q vc se refere é centrifugação e enchimento?Se sim,sugiro q de posse de um multimetro,verifique as tensões na placa na função bater e observe se chega ao motor ou solte a correia e verifique o funcionamento do motor,se nada acontecer,desconfio q sua placa veio com defeito ou siga os passos do professor Pardal.Boa sorte.
CESAR AUGUSTO COSTA
Contato:

MAQUINA BRASTEMP MONDIAL NÃO BATE

macedo2008 escreveu:Amigo Cesar Augusto,as outras funções q vc se refere é centrifugação e enchimento?Se sim,sugiro q de posse de um multimetro,verifique as tensões na placa na função bater e observe se chega ao motor ou solte a correia e verifique o funcionamento do motor,se nada acontecer,desconfio q sua placa veio com defeito ou siga os passos do professor Pardal.Boa sorte.
Obrigao Macedo, mas quais são esses passos do Prof. Pardal, podes me enviar. (cesaracos@gmail.coM
macedo2008
Contato:

Mensagem por macedo2008 »

Os passos do professor Pardal é vc seguir o chicote e verificar se existe algum fio interrompido isso deve ser feito em toda a fiação, ai sim depois disso vc passa para o motor.Na minha opinião acho pouco provavel q seja o motor,pq como vc mesmo disse ela faz as outras funções e isso inclui centrifugação ai eu aconselho vc a soltar a correia e verificar se o motor executa o movimento de "bater",se o motor fizer o movimento de lavagem pode ser q algo esteja prendendo o agitador.Boa sorte.
Professor Pardal
Contato:

Re: MAQUINA DE LAVAR NÃO BATE

Mensagem por Professor Pardal »

Cesar alem de tyrocar a placa e o capacitor, o que mais foi feito nessa maquina?
Mecanico meia-boca.
CESAR AUGUSTO COSTA
Contato:

Prezados Amigos,

Já troquei a plaquinha, o capacitor, assim ela ,(maquina de lavar brastemp mondial) estava fazendo todas a operações, centrifugando , mas não batia...troquei então, a peça solenoide do freio, pois a outra estava emperrada, agora, ela bate mas não centrifuga. Pergunto aos amigos, o que pode ser agora???

Cesar (c esaragos@gmail.com)
wesley bulgarelli
Contato:

Mensagem por wesley bulgarelli »

verifique se vc encaixou a cinta do freio corretamente na solenoide ... ou se vc conectou os fios corretamentes ...
Wesley Bulgarelli a 13 Anos na área.
Responder