Bomba água lavadora, ruido alto!
Bomba água lavadora, ruido alto!
Olá,
Eu tenho uma lavadora Electrolux LQ 75, e hj troquei o rolamento superior dela. Agora ela está funcionando legal, mas está fazendo um barulho alto quando vai esvaziar a agua do cesto. A bomba de agua quando é ativada pra jogar a agua pra fora faz aquele barulhinho, mas agora está muito alto o barulho!!! Será que é o que???? Por Favor me ajudem!!! Obrigado,
Eu tenho uma lavadora Electrolux LQ 75, e hj troquei o rolamento superior dela. Agora ela está funcionando legal, mas está fazendo um barulho alto quando vai esvaziar a agua do cesto. A bomba de agua quando é ativada pra jogar a agua pra fora faz aquele barulhinho, mas agora está muito alto o barulho!!! Será que é o que???? Por Favor me ajudem!!! Obrigado,
Re: Bomba água lavadora, ruido alto!
[color=#FF0000Caro Ruanruancarlo escreveu:Olá,
O barulho com certeza e a bomba d´agua vc vai ter que sustituir.
Sds,. Marcos][/color]
maasth escreveu:[color=#FF0000Caro Ruanruancarlo escreveu:Olá,
O barulho com certeza e a bomba d´agua vc vai ter que sustituir.
Sds,. Marcos][/color]
Mas o barulho começou depois que desmontei a lavadora. Ela nao pode ter estragado de uma hora pra outra...???
Veja só Ruan
Desligue o fio que alimenta a bomba d’água, se o barulho parar substitua a bomba.
Se você trocou os rolamentos certamente você retirou a bomba d’água, veja se tem algo dentro da bomba.
Atenciosamente: maasth
Desligue o fio que alimenta a bomba d’água, se o barulho parar substitua a bomba.
Se você trocou os rolamentos certamente você retirou a bomba d’água, veja se tem algo dentro da bomba.
maasth escreveu:Veja só Ruan
Qdo a lavadora retira a agua para enxaguar nao faz esse barulho. Só qdo vai centrifugar. E percebi que só faz esse barulho qdo nao tem agua passando pela bomba (pois qdo está centrifugando a bomba fica ativada direto para retirar a agua q cai qdo centrifuga). O que será esse ruido???
Caro Ruan
mais uma vez vou te explicar pq deve ser a bomba dagua.
quando a bomba esta com agua seu barulho é menor porque ela esta com pressão ok
quando ela esta em vasio as bucas da bomba apresenta maior barulho sinal que as buchas esta gastas ok.
coloque sua maquina em centrifugação, em seguida retire o fio que alimenta a bomba ok se o barulho sumir sustitua a mesma ok.
color
mais uma vez vou te explicar pq deve ser a bomba dagua.
quando a bomba esta com agua seu barulho é menor porque ela esta com pressão ok
quando ela esta em vasio as bucas da bomba apresenta maior barulho sinal que as buchas esta gastas ok.
coloque sua maquina em centrifugação, em seguida retire o fio que alimenta a bomba ok se o barulho sumir sustitua a mesma ok.
color
Depois da 2ª lavada a lavadora voltou ao normal. Não fiz nada, mas percebi que ao usa-la o ruido ia diminuindo. Na terceira vez q lavei roupa nela ja nao faz mais ruido nenhum. Está normal. agora é só acompanhar mesmo. Obrigado pela ajuda!
Abraços e fiquem com Deus!
Abraços e fiquem com Deus!
[quote="ruancarlo"]Depois da 2ª lavada a lavadora voltou ao normal. Não fiz nada, mas percebi que ao usa-la o ruido ia diminuindo. Na terceira vez q lavei roupa nela ja nao faz mais ruido nenhum. Está normal. agora é só acompanhar mesmo. Obrigado pela ajuda!
Abraços e fiquem com Deus
então esta resolvido ne a bomba funcionou normal depois de uma magica incrivel...rsrsrs
essa foi boa rsrssr......
blz
então esta resolvido ne a bomba funcionou normal depois de uma magica incrivel...rsrsrs
blz
maasth escreveu:ruancarlo escreveu:Depois da 2ª lavada a lavadora voltou ao normal. Não fiz nada, mas percebi que ao usa-la o ruido ia diminuindo. Na terceira vez q lavei roupa nela ja nao faz mais ruido nenhum. Está normal. agora é só acompanhar mesmo. Obrigado pela ajuda!
blz
Amigo, na verdade a bomba continua fazendo barulho. Só que as vezes faz o barulho e as vezes não faz. Pensei que havia parado, pois ficou um bom tempo sem fazer o barulho. É uma bomba Invensys, eletromagnética! Eu abri ela, e tirei um monte de areia, e sujeira, e montei novamente, mas continua do mesmo jeito. Notei que o eixo dela esta com uma folga, só nao sei se essa folga é normal, mas acho que é por essa folga que se dá esse barulho, pois parece que o eixo fica batendo na parede da bomba quando ele gira. Me dê umas dicas aee. Vlw e abraços!!!!
ruancarlo escreveu:maasth escreveu:ruancarlo escreveu:Depois da 2ª lavada a lavadora voltou ao normal. Não fiz nada, mas percebi que ao usa-la o ruido ia diminuindo. Na terceira vez q lavei roupa nela ja nao faz mais ruido nenhum. Está normal. agora é só acompanhar mesmo. Obrigado pela ajuda!
blz
Amigo, na verdade a bomba continua fazendo barulho. Só que as vezes faz o barulho e as vezes não faz. Pensei que havia parado, pois ficou um bom tempo sem fazer o barulho. É uma bomba Invensys, eletromagnética! Eu abri ela, e tirei um monte de areia, e sujeira, e montei novamente, mas continua do mesmo jeito. Notei que o eixo dela esta com uma folga, só nao sei se essa folga é normal, mas acho que é por essa folga que se dá esse barulho, pois parece que o eixo fica batendo na parede da bomba quando ele gira. Me dê umas dicas aee. Vlw e abraços!!!!
Bom dia ruan...
Como te falei antes substitua a bomba, não existe conserto a mesma é descartada danificou trocou.
Grato: maasth
-
- Contato:
troca a bomba meu jovem?
marcelino pinheiro escreveu:troca a bomba meu jovem?
Ainda não troquei.....tava fazendo barulho de vez em quando, mas agora ta fazendo barulho direto. Mas em quanto ela tiver jogando agua pra fora eu nun troco!!!
-
- Contato:
Ruancarlo... pelo o amor de Deus troque essa bomba de uma vez!!!!!ruancarlo escreveu:marcelino pinheiro escreveu:troca a bomba meu jovem?
Ainda não troquei.....tava fazendo barulho de vez em quando, mas agora ta fazendo barulho direto. Mas em quanto ela tiver jogando agua pra fora eu nun troco!!!

Mecanico meia-boca.
Entro no coro : Troca
Troca
Troca 

ruancarlo escreveu:marcelino pinheiro escreveu:troca a bomba meu jovem?
Caro amigo Ruan
O logico seria o amigo trocar logo esta bomba pôs se ela entrar em curto-circuito pode danificar outra parte da maquina.
Para melhor segurança do equipamento substitua a eletro bomba.
att: maasth