Gostaria de ajuda , minha máquina está com o seguinte problema : eu coloco pra iniciar no programa ele vai indo até que ele só continua depois que eu dou uma leve força na correia do motor ai continua normal , até chegar no estágio seguinte ela para novamente e se ouve um barulho de motor parado eu dou mais um toque na corrreia do motor e ela começa a trabalhar normalmente. Ela está enchendo normal , soltando água normal , só que senti que o motor esquenta muito, tem um pouco de óleo no motor será que poderia ser o retentor do mancal . Poderiam me ajudar com manual pra concerto da mesma ou trocar idéias comigo. Agredeceria muito. Pois o painel de controle está normal eu acho que é mais parte mecânica.
Podem me ajudar por favor.
Obrigado e Deus abençoe a todos.
Electrolux Top oito LE08 Série-469090 - Código-21081-DBB1
-
- Contato:
-
- Contato:
Re: Electrolux Top oito LE08 Série-469090 - Código-21081-DBB1
retire a correa e veja se o motor vai partir de imediato, verifique se os rolamentos do motor nao estao com folgas e tambem capacitor se tudo ok vai para a parte do retentor mas verifique bem os primeiros items
-
- Contato:
Legal não fiz esta parte ainda vou fazer o teste obrigado.
-
- Contato:
Agradeço pela ajuda mais gostaria de mais ajuda específica sobre o assunto tipo se tem um manual de conserto que vc poderia me enviar ou trocarmos idéias pelo msn o meu é renato_alex301@hotmail.com preciso muito mesmo de ajuda pois eu faço muitos consertos em casa mas me falta um pouco de conhecimento poderia compartilhar comigo. Por favor me ajude.marcelino pinheiro escreveu:retire a correa e veja se o motor vai partir de imediato, verifique se os rolamentos do motor nao estao com folgas e tambem capacitor se tudo ok vai para a parte do retentor mas verifique bem os primeiros items
-
- Contato:
Caro amigo Marcelino o problema com a máquina era mesmo o capacitor do motor .
Eu troquei e a máquina voltar ao normal e gastei bem pouco só o capacitor né rssssss.
Agradeço sua ajuda pelo msn.
Caros amigos deste forum esta resposta é de problema da primeira pegunta a respeito da máquina de lavar acima citada e realmente o capacitor do motor estava com a parte debaixo estufado sendo que ele já era. E com ajuda de Marcelino o motor precisa do capacitor para dar partida no mesmo foi só trocálo e voltou tudo ao normal.
Eu troquei e a máquina voltar ao normal e gastei bem pouco só o capacitor né rssssss.
Agradeço sua ajuda pelo msn.
Caros amigos deste forum esta resposta é de problema da primeira pegunta a respeito da máquina de lavar acima citada e realmente o capacitor do motor estava com a parte debaixo estufado sendo que ele já era. E com ajuda de Marcelino o motor precisa do capacitor para dar partida no mesmo foi só trocálo e voltou tudo ao normal.