Gel. Electrolux DFF40 transmitindo muito calor exterior.

Aqui falamos como garantir a cerveja geladinha do nosso cliente...
PauloFerreira
Contato:

Gel. Electrolux DFF40 transmitindo muito calor exterior.

Mensagem por PauloFerreira »

Prezados amigos, tenho uma Electrolux DFF40 que vinha, até poucos dias atrás, trabalhando como nova, saída da fábrica. Entretanto, justamente um dia antes do início do Carnaval ela apresentou um problema: após o compressor ligar, as paredes laterais externas, da parte mais baixa até a altura em que se inicia o compartimento do freezer, ficam em uma temperatura alta a ponto de quem está utilizando a cozinha sentir-se muito desconfortável com a temperatura no ambiente. Para amenizar a temperatura e o compressor não queimar, instalei um ventilador de coluna soprando para uma das laterais de forma tal que o vento penetra pelo vão onde a geladeira fica encaixada e dá uma volta por trás da DFF40. Um detalhe: o compressor também esquenta muito e uma hora chegou até a desligar pelo protetor térmico. Mas, com o ventilador ligado, permanentemente soprando pelas laterais, consegui controlar um pouco a a situação. Fiz também uma verificação na placa de controle e cheguei a desconfiar de um relé que controla as resistências de degelo. Achei que ele podia estar travado e fazendo com que as resistências ficassem permanentemente ligadas. Retirei-o da placa e liguei-o a uma fonte de 12 volts e verifiquei, com um ohmiter nos contatos, que ele estava bom. Depois vi que este teste nem era necessário porque, após a temperatura interna atingir o frio ajustado no dial de temperatura, o compressor desliga e a temperatura nas paredes externas cai para a temperatura normal. Em termos gerais o funcionamento da refrigeração está normal: água gelando bem, gelo bem sólido no freezer, etc. Assim estou deixando-a trabalhar, sempre ajudada pelo ventilador,enquanto não arranjo um técnico. Alguém poderia dar uma opinião sobre qual pode ser o problema ( entupimento parcial do circuito na parte do refrigerador?), ou dica para a solução do problema?
Antecipadamente agradecido,
Paulo Ferreira
lucas
Contato:

Re: Gel. Electrolux DFF40 transmitindo muito calor exterior.

Mensagem por lucas »

Olar boa tarde, cerei breve devido o meu orario de; trabalho.

Bem de acordo com a sua duvida, observei, que vocer esta muito preucupado com as parte laterais que esquenta muito,
ne - isso, bem não sei quanto tempo vocer a possue este refrigerador,bem mais isso não que dizer nada, a duvida e porque que esquente muito as laterais, a ponto de incomodar as pessoas, ( so que isso não e para incomodar, a não ser que alguem fique encostado nas laterais dela, ou muito proximo dela a ponto de se encomodar, acho que esse não e o caso )

pra comessar, isso e normal quando ela esquenta nas latarais, justamente pra evitar o efeito de sudação, ou seja refrigerador suando nas laterias, okei,
se seu refrigerador esta gelando direitinho sem problema de refrigeração, então não tem de que ficar preucupado,
procure colocar ela em uma parte que seja muito ventilado, pode ser que isso ajude, agora o que disrespeito a esquentar e normal,
bem espero que com estas poucas palavras, ter te ajudado .........
Anselmo Facundo Fortaleza-ce 03/03/2010 facundo.30@hotmail.com 85 86908562
Responder