Minha lavadora Brastemp está funcionando, porém, ao começar a centrifugar, seja a centrifugação final ou a entre a lavagem e o enxágue, é possível perceber meio que como o motor desse pequenas paradas e depois de alguma, caso ocorram muito frequentemente, a máquina desliga e começa o programa que havia sido inicialmente programado (se ninguém visse, ela ia ficar fazendo a primeira lavagem para sempre).
Um técnico tinha vindo aqui e disse q provavelmente a placa eletrônica estaria com problemas, talvez esquentando (já que raramente ocorria na primeira lavagem no começo), e que me cobraria 400 reais para trocar.
Fui até a loja, comprei a placa e instalei ela, mas o problema continuou.
No teste após trocar a placa, a máquina estava vazia e isso não aconteceu. Com algumas camisetas e no nível baixo ocorreram somente algumas "trancos". Já no nível médio com um pouco mais de roupa ocorreram mais "trancos" e a máquina resetou.
Com a placa antiga, o problema era parecido, mas quando ela resetava ficava apitando.
Que problema que poderia ser? Pensei talvez na correia do motor, mas gostaria de uma ajuda.
Brastemp BWQ22B Resetando
-
- Contato:
Re: Brastemp BWQ22B Resetando
verifique entrada de força [tençao] pode haver fio partido e quando a mesma começa a centrifugar a uma trepidaçao e o mal contato interrompendo e voltando no inicio do programa. obs isto e uma dica
-
- Contato:
tambem, pode ser capacitor ou motor.
-
- Contato:
Se for um desse defeitos descritos pelos colegas, e provavelmente é. Então chame o técnico novamente e reclame do diagnostico errado dado por ele.
Mecanico meia-boca.
CARO COLEGA
VERIFIQUE QUANDO ACONTECE ESSE DEFEITO OS LEDS PISCA E ELA VOLTA A FAZER O MESMO PROGRAMA.
ELA NÃO TERMINA O PROGRAMA.
AGUARDO RETORNO
ABRAÇOS: MAASTH
VERIFIQUE QUANDO ACONTECE ESSE DEFEITO OS LEDS PISCA E ELA VOLTA A FAZER O MESMO PROGRAMA.
ELA NÃO TERMINA O PROGRAMA.
AGUARDO RETORNO
ABRAÇOS: MAASTH
Então, consegui achar o defeito. Estava no interruptor de segurança da tampa da máquina, que estava quebrado e ocasionando mau contato.
Retirei ele e fiz a ligação direta dos fios e agora não tem mais problemas.
Quando acontecia esse problema ela começava a fazer tudo desde o começo. Por exemplo, em um programa com lavagem, enxague e centrifugaçao, caso ocorresse esse problema na ultima centrifugação, ela começava a encher novamente para a lavagem. Como tem uma centrifugação entre a lavagem e o enxague, o que normalmente ocorria era a máquina ficar executando a lavagem para sempre... hehe
Muito obrigado pela ajuda, mas nao sei se posso reclamar do técnico. Ele disse que era a placa mas não foi ele que trocou, eu que comprei e efetuei a troca. Provavelmente se ele tivesse trocado e visto que o problema não tinha sido solucionado não teria cobrado a placa.
Muito obrigado pela ajuda, se não fosse por vocês nunca que eu teria olhado isso. Pior que esse interruptor não deve nem custar 5 reais...
Pelo menos o programa da placa nova parece mais aperfeiçoado que o da antiga.
Abraços
Retirei ele e fiz a ligação direta dos fios e agora não tem mais problemas.
Quando acontecia esse problema ela começava a fazer tudo desde o começo. Por exemplo, em um programa com lavagem, enxague e centrifugaçao, caso ocorresse esse problema na ultima centrifugação, ela começava a encher novamente para a lavagem. Como tem uma centrifugação entre a lavagem e o enxague, o que normalmente ocorria era a máquina ficar executando a lavagem para sempre... hehe
Muito obrigado pela ajuda, mas nao sei se posso reclamar do técnico. Ele disse que era a placa mas não foi ele que trocou, eu que comprei e efetuei a troca. Provavelmente se ele tivesse trocado e visto que o problema não tinha sido solucionado não teria cobrado a placa.
Muito obrigado pela ajuda, se não fosse por vocês nunca que eu teria olhado isso. Pior que esse interruptor não deve nem custar 5 reais...
Pelo menos o programa da placa nova parece mais aperfeiçoado que o da antiga.
Abraços