duplex entupida

Aqui falamos como garantir a cerveja geladinha do nosso cliente...
marcelino pinheiro
Contato:

duplex entupida

Mensagem por marcelino pinheiro »

ola senhores estou com uma brastenp duplex antiga o modelo nao sei pois nao tem a etiqueta mas tem um numero frontal 440 .meu problema e o seguinte fui fazer uma carga de gas na mesma pois o mesmo havia vazado usei o filtro de vaco e mandei gas. so que o gas nao circulou no sistema pude ouvir o gas passando no evaporador e depois parou e nao retornou no compressor descbri que era um entupimento no capilar dentro do evaporador; por isso vos pergunto devo trocar o evaporador ou existe uma forma de dezentupi o sistema

grato
marcelino
marcelino pinheiro
Contato:

Re: duplex entupida

ho gente me ajuda ai. sera que ninguem nunca teve este problema nao? ou tao todos de ferias
lucas
Contato:

Mensagem por lucas »

meu caro colega, este tipo de defeito, ou e entupição ou vasamento no evaporador ,
limpe com 141b expuse com nitrogenio, depois evacoe o cistema, depois deixe com preção de nitrogenio
veja se baixa, so então recarregue o cistema, okei obrigado
marcelino pinheiro
Contato:

caro colega lucas muito obrigado pela vsa dica e que eu conssegui resolver o problema . usando uma soluçao de um cloreto que no momento nao lenbro o nome mais vou postar em outra ocasiao o nome dele.fiz uma adaptaçao com um rabicho na alta do sistema e injetei uma pequena quantidade do [cloreto] e com o retorno solto foi saindo toda a sujeira que empedia a circulaçao do refrigerante ai foi so fazer um vacuo e recarregar o sistema ficou otimo;
Responder