Refrigerador Brastemp BRA34A 220V.
Refrigerador Brastemp BRA34A 220V.
Ao ligar a primeira vez funciona normal, partida do compressor e esta gelando.
Quando desliga e vai re-ligar na segunda vez fica fazendo o barulho do acionamento do crompressor mas não liga.
Verifiquei o conector do relê estava solto, com mau contato, coloquei solda para ficar fixo.
Agora ao ligar fica normal, o compressor trabalhando e o refrigerador gela normal.
Mas na segunda vez que ele vai re-ligar fica fazendo o barulho no relê (plec-plec) e não liga o compressor.
Alguem pode ajudar.
Obrigado.
Quando desliga e vai re-ligar na segunda vez fica fazendo o barulho do acionamento do crompressor mas não liga.
Verifiquei o conector do relê estava solto, com mau contato, coloquei solda para ficar fixo.
Agora ao ligar fica normal, o compressor trabalhando e o refrigerador gela normal.
Mas na segunda vez que ele vai re-ligar fica fazendo o barulho no relê (plec-plec) e não liga o compressor.
Alguem pode ajudar.
Obrigado.
-
- Contato:
Re: Refrigerador Brastemp BRA34A 220V.
eu trocaria o conjunto do rele incluindo protetor e colocaria um capacitor para axiliar na partida. seu compressor ta com sinais de que esta travando
Fiz teste com multimetro na escala de ohms.
Teste do relê com continuidade.
Teste do protetor térmico com continuidade.
Teste do capacitor com continuidade.
O compressor liga normal somente a primeira vez, depois para tudo.
Não haveria necessidade de fazer um teste com ligação direta no compressor?
Tenho um refrigerador Electrolux R280 que não consegui o termostato original e coloquei um paralelo e ocorre que aciona várias vezes o relê para depois ligar o compressor, é normal?
Teste do relê com continuidade.
Teste do protetor térmico com continuidade.
Teste do capacitor com continuidade.
O compressor liga normal somente a primeira vez, depois para tudo.
Não haveria necessidade de fazer um teste com ligação direta no compressor?
Tenho um refrigerador Electrolux R280 que não consegui o termostato original e coloquei um paralelo e ocorre que aciona várias vezes o relê para depois ligar o compressor, é normal?
-
- Contato:
tai uma boa opçao faça o teste diretamente no compressor se ele firmar e mesmo o conjunto do rele. sob o eletrolux retire o termostato e fexe os contatos direto se der partida troque o termostato. se nao der pode ser tanbem o rele ou motor va eliminando por parte ok
abraços e feliz 2010
marcelino pinheiro
qualquer coisa estamos ai
abraços e feliz 2010
marcelino pinheiro
qualquer coisa estamos ai
Amigo, descobri que no Relê longo não tinha uma ponte nos conectores dos fios do capacitor 11 e 13, na peça nova que adquiri existe uma ponte entre os conectores.
O sensor termico que é acoplado junto esta rompido tambem.
Minha dúvida, quando ligar não entra em curto, ou deve ser sem a ponte.
Na peça que adquirir esta 1.350.003 e a antiga esta 1.350.006 alguma diferença?
Veja no desenho abaixo no link.
Não sou técnico de refrigeração, este refrigerador foi presente, preciso somente coloca-lo para funcionar.
Obrigado pela ajuda.
Gereon.
O sensor termico que é acoplado junto esta rompido tambem.
Minha dúvida, quando ligar não entra em curto, ou deve ser sem a ponte.
Na peça que adquirir esta 1.350.003 e a antiga esta 1.350.006 alguma diferença?
Veja no desenho abaixo no link.
Não sou técnico de refrigeração, este refrigerador foi presente, preciso somente coloca-lo para funcionar.
Obrigado pela ajuda.
Gereon.
Faltou dos relês. Segue abaixo.
http://rapidshare.com/files/331333264/P1010034.JPG.html
http://rapidshare.com/files/331333264/P1010034.JPG.html
-
- Contato:
nao conssigo abrir estes arquivos que vc me enviou . ja tentei em tres computadores diferentes em lanhouse alem do meu e nao foi possivel ; ve se vc mande as fotos em outro arquivo diferente
abraços
marcelino pinheiro
abraços
marcelino pinheiro
-
- Contato:
faz o seguinte interronpa a ponte existente no rele novo. tanbem esperimente trocar so o senssor termico retirando do rele novo e colocando o no rele velho. obs vc ja tentou ligar o compressor direto quando da segunda partida[religaçao] faça este teste tambem para se ter certeza que ta tudo bem com o compressor se estiver ok ai vc parte para os demais componentes capacitor e conjunto de rele