alquem sabe sobre medir sensores ?

Aqui falamos como garantir a cerveja geladinha do nosso cliente...
iedo b borges
Contato:

alquem sabe sobre medir sensores ?

Mensagem por iedo b borges »

existe alguma tabela com as medidas ohmicas de sensores? alquem sabe sobre isto,é que medi o sensor da brm 49 e deu 1,8k e como não tinha no mercado local o original , coloquei outro, só que mede 7,5k e acho que não funciona ,pois pisca os leds da temperatura sem parar, então caso alquem sabe a respeito e puder ajudar ,ou indicar ,como ,será grande ajuda.
lucas
Contato:

Re: alquem sabe sobre medir sensores ?

Mensagem por lucas »

Ola seja mas claro sobre a sua pergunta, pois não entendi, que tipo de refrigerador vocer esta trabalhando
mande -me que eu te darei a dica
facundo.30@hotmail.com todo fins de semana na net para responder a todos
em qualque area
Dino
Contato:

Mensagem por Dino »

Sim existe tabela de medição ohmica do sensor em relação a temperatura, posso te disponibilizar. Só que o problema não é esse, se isso tivesse ocorrido a alguns meses atrás eu lhe diria que você acabou com a sua geladeira. Explico, a BRM49E não tinha até pouco tempo, sensor de reposição, sendo necessario a troca do gabinete em caso de defeito no mesmo. Isso por a Multibras achar que o sensor NTC é "infalivel". Se voce jogou fora a peça antiga, terá que comprar em uma otima loja do ramo, (aqui em São Paulo) em algumas da Al. Glete tem disponivel. Mas provavelmente o defeito original nem era o sensor, é necessario que você me diga qual era o defeito anterior a troca do sensor... (detalhe: O sensor de desgelo e de temperatura são intercambiaveis, só muda a cor do fio, um pode ser aplicado no lugar do outro, outro detalhe é que nesse seu refrigerador é bastante raro defeito de sensor de campo e em caso de bloqueio, costuma ser fuzivel termico aberto, modulo, ou até sensor só que de desgelo)
Nelson Antonio
Contato:

Mensagem por Nelson Antonio »

Existem basicamente dois tipos de sensores, usados pela electrolux e pela brastemp, os dois são diferentes, um tem resistencia ôhmica de 10 k ohms a 20 ºC, outro tem 1,7 k ohms a 20 ºC, tem que substituir pelo tipo equivalente, que dá mais ou menos a mesma resistencia. Para testar, meça com o medidor a resistencia e mantenha o sensor segurando apertado na mão e veja a variação de resistencia : ela deve abaixar com o aquecimento da mão, pois esses sensores são do tipo NTC, ou Negative Temperature Control, ou seja, quando a temperatura aumenta, a resistencia diminui. Quando estão com defeito, a resistencia não varia ou está muito alterada.
Responder