Como comentei num topico anteriormente. Minha lavadora estava dando problemas, mas mesmo tenho arrumado, ela já está bem velhinha, e algumas roupas tenho que lavar na mão mesmo.
Quero comprar uma nova, mas com secadora junto. Pois as vezes preciso usar uma roupa com urgencia, e o tempo não está lá essas coisas para secar, então pra mim seria muito bom. Maas estou em duvida entre Brastemp, Eletrolux e LG. Sem contar que a minha era aquelas que abre por cima, de porta superior, mas roupas mais delicadas, enganchava tudo no tubo embaixo. Estou pensando em pegar uma com porta frontal. Alguem me aconselha uma boa?
Qual a melhor opção?
Re: Qual a melhor opção?
Todas as 3 são fabricadas na Koreia, peças bastante caras, só para ter uma idéia, a eletrobomba de uma lavadora moderna custa por volta de R$ 20,00 a dela custa mais de R$ 250,00, elas no programa lava e seca, levam mais de 5 horas devido a não ser propriamente uma secadora e devido a isso não poder atingir temperaturas mais altas.
Boa sorte!
Boa sorte!
Eu andei pesquisando sobre as 3 lavadoras. E tem uma da LG, que tem um motor com 10 anos de garantia. Ele não tem aquela correia, chama-se Direct Drive. E a lavadora mesmo so tem um ano de garantia. Mas mesmo não tendo peças aqui para trocar, e o concerto vai ser bem caro, elas são resistentes, parecem bem robustas
alias... você disse que as 3 marcas são coreanas... apenas a LG é coreana. A Brastemp é Brasileira e a Eletrolux é Sueca ;D
Por isso a Brastemp quando quebre, da defeito e enfim... é mais facil de concertar!!! ;D
Por isso a Brastemp quando quebre, da defeito e enfim... é mais facil de concertar!!! ;D
Sra. Katia, leia novamente o que escrevi, não falei que as três marcas são coreanas e sim que as três lavadoras do tipo lava-seca, seja da Electrolux, Brastemp, ou LG, são coreanas, entendeu? Esses modelos são fabricados na Coreia, alias esse é um procedimento comum, a lava-louça "Brastemp" BLE12A por exemplo é fabricada na China e importada pela Whirlpool, que é a dona da marca Brastemp que é uma empresa multinacional dos Estados Unidos, portanto sinto lhe desapontar mas a Brastemp é atualmente (e já faz um bom tempo) uma empresa dos EUA.
Garantia de 10 anos em peças que não apresentam desgaste nem problemas, seja nesta lavadora ou em qualquer outra, do tipo: Cesto de inox e motor, é um método usado pelos fabricantes para manter o restante da lavadora (as partes que dão problema), sob os cuidados do serviço autorizados, sob pena de perder a garantia se o aparelho for reparado por terceiros...
Bom, o que faço por aqui é tentar ajudar parceiros de profissão e pessoas que necessitam de ajuda para efetuar um reparo em seu aparelho ou de terceiros, não é meu intuito me envolver em polemica, caso a sra ache interessante, adquira o produto.
Boa sorte!
Garantia de 10 anos em peças que não apresentam desgaste nem problemas, seja nesta lavadora ou em qualquer outra, do tipo: Cesto de inox e motor, é um método usado pelos fabricantes para manter o restante da lavadora (as partes que dão problema), sob os cuidados do serviço autorizados, sob pena de perder a garantia se o aparelho for reparado por terceiros...
Bom, o que faço por aqui é tentar ajudar parceiros de profissão e pessoas que necessitam de ajuda para efetuar um reparo em seu aparelho ou de terceiros, não é meu intuito me envolver em polemica, caso a sra ache interessante, adquira o produto.
Boa sorte!