galera estou com um problema em uma maquina da gree 60,000 modelo GST 60-22 L/A
troquei o compresor dela pois o que estava queimo nimgem sabe como sei que foi tao forte que as borneiras do compresor saltaram pra fora!!
pois bem depois de trocado o compresor e tubulaçao(pois estavao erradas)
verificamos que a placa que tem no condesador estava tbm queimada
trocamos
e depois de feito tudo isso a evaporadora esta dando erro E1
ja verifiquei os dois pressostatos estao bons nao sei mas oque fazer
algem tem o manual ou sabe o que e esse erro e1!!
me ajudem por favor!!
algem ajuda por favor!!
-
Re: algem ajuda por favor!!
[quote="baixasary"]galera estou com um problema em uma maquina da gree 60,000 modelo GST 60-22 L/A
troquei o compresor dela pois o que estava queimo nimgem sabe como sei que foi tao forte que as borneiras do compresor saltaram pra fora!!
trocamos
me ajudem por favor!![/quote]
verifique as interligações tanto de comando como de alimentação..as borneiras são parecidas e induz ao erro ou seja onde seria a alimentação colocamos a conexão de comando geralmente cabo pp 3 x 2,5 ou 4 X 2.5 mm e onde seria a borneira de comando(interligação eletrica entre unidade interna e externa) colocamos a alimentação de energia...se ficar invertido essa alimentação surge esse tipo de problema retorne pra gente jairo
trocamos
me ajudem por favor!![/quote]
verifique as interligações tanto de comando como de alimentação..as borneiras são parecidas e induz ao erro ou seja onde seria a alimentação colocamos a conexão de comando geralmente cabo pp 3 x 2,5 ou 4 X 2.5 mm e onde seria a borneira de comando(interligação eletrica entre unidade interna e externa) colocamos a alimentação de energia...se ficar invertido essa alimentação surge esse tipo de problema retorne pra gente jairo
micro empresario proprietario de empresa familiar que atua a 49 anos na prestação de serviços em refrigeração em geral e em montagens de climatizadores e condicionadores de ar ,domesticos ,comerciais e industriais.
meu amigo obrigado pela ajuda!!jairo bertoni de araujo escreveu:verifique as interligações tanto de comando como de alimentação..as borneiras são parecidas e induz ao erro ou seja onde seria a alimentação colocamos a conexão de comando geralmente cabo pp 3 x 2,5 ou 4 X 2.5 mm e onde seria a borneira de comando(interligação eletrica entre unidade interna e externa) colocamos a alimentação de energia...se ficar invertido essa alimentação surge esse tipo de problema retorne pra gente jairobaixasary escreveu:galera estou com um problema em uma maquina da gree 60,000 modelo GST 60-22 L/A
trocamos
me ajudem por favor!!
mas vamos la eu ja verifiquei isso testei fio com fio para ver se tava dando continuidade pelo motimetro e tava tudo certinho
e nao tem fase envertida pois se eu liga o dijuntor e aciona a contatora manualmente a condesadora entra normalmente como se nada estivese errado!!
-
meu amigo obrigado pela ajuda!!
mas vamos la eu ja verifiquei isso testei fio com fio para ver se tava dando continuidade pelo motimetro e tava tudo certinho
e nao tem fase envertida pois se eu liga o dijuntor e aciona a contatora manualmente a condesadora entra normalmente como se nada estivese errado!![/quote]
pode ser a placa de comando que fica na unidade interna(evaporadora) tem como vc eliminar o controle(auto) e acionar manualmente(manual) todo o sistema pela evaporadora...verifique retorne pra nós jairo
e nao tem fase envertida pois se eu liga o dijuntor e aciona a contatora manualmente a condesadora entra normalmente como se nada estivese errado!![/quote]
pode ser a placa de comando que fica na unidade interna(evaporadora) tem como vc eliminar o controle(auto) e acionar manualmente(manual) todo o sistema pela evaporadora...verifique retorne pra nós jairo
micro empresario proprietario de empresa familiar que atua a 49 anos na prestação de serviços em refrigeração em geral e em montagens de climatizadores e condicionadores de ar ,domesticos ,comerciais e industriais.
pode ser a placa de comando que fica na unidade interna(evaporadora) tem como vc eliminar o controle(auto) e acionar manualmente(manual) todo o sistema pela evaporadora...verifique retorne pra nós jairo[/quote]jairo bertoni de araujo escreveu:meu amigo obrigado pela ajuda!!
e nao tem fase envertida pois se eu liga o dijuntor e aciona a contatora manualmente a condesadora entra normalmente como se nada estivese errado!!
meu amigo ainda nao te dei uma resposta pois nao voltei na maquina ainda encomendamos os sensores e a placa dela para irmos com uma coisa certa na mao pois essa manutençao e dentro da marinh ae vai ficar chato nos voltarmos la so para fazer teste entende ae vamos volta com tudo!!