AR CONDICIONADO LG MPS

Justo na hora do frio ou do calor aparelho não funciona! Não esquenta, aqui falamos sobre a solução!

vilson dalmaso
Contato:

AR CONDICIONADO LG MPS

Mensagem por vilson dalmaso »

Boa tarde a todos!

Sou novo neste forum, trabalho com refrigeração à 25 anos, em Vitoria ES, e estou fazendo manutenção em um equipamento novo no mercado, pelo menos para mim, e preciso de ajuda dos senhores.
Esse equipamento LG, modelo L8UC150BFA1, é uma maquina que trabalha com 5 compressores scroll, variando de 18.000 a 150.000 Btu's, e estou sem referencias de defeitos, pressões e até de como funciona na verdade. Alguém teria o manual tecnico de defeitos e falhas desse equip?
jairo bertoni de araujo

Re: AR CONDICIONADO LG MPS

Mensagem por jairo bertoni de araujo »

[quote="vilson dalmaso"]Boa tarde a todos!

Sou novo neste forum, trabalho com refrigeração à 25 anos, em Vitoria ES, e estou fazendo manutenção em um equipamento novo no mercado, pelo menos para mim, e preciso de ajuda dos senhores.
Esse equipamento LG, modelo L8UC150BFA1, é uma maquina que trabalha com 5 compressores scroll, variando de 18.000 a 150.000 Btu's, e estou sem referencias de defeitos, pressões e até de como funciona na verdade. Alguém teria o manual tecnico de defeitos e falhas desse equip?[/quote]

vilson ,esse equipamento apresentou algum defeito? o proprietário não teria os manuais ? que gas refrigerante ele trabalha? ele é mult split ou é sistema dutado?

vc tentou entrar no site da Lg? na nossa região dificilmente vejo alguma coisa da lg instalado a não ser pequenas unidades de parede ...me passa seu endereço e dados de cadastro pra mim informar o pessoal de outro forum que me perguntam sobre instaladores em vitoria vou tentar alguma coisa pra te ajudar depois te posto um grande abraço jairo
micro empresario proprietario de empresa familiar que atua a 49 anos na prestação de serviços em refrigeração em geral e em montagens de climatizadores e condicionadores de ar ,domesticos ,comerciais e industriais.
vilson dalmaso
Contato:

Mensagem por vilson dalmaso »

Boa tarde Jairo.

Sim o equipamento apresentou um alarme na unidade evaporadora, que até agora não consegui tirá-lo.

Esse equipamento trabalha com freon 22, saem da condensadora dois circuitos, que vão para uma caixa cada linha, ou seja, caixa A e caixa B.
Nessas caixas saem linha e sucção para 1,2,3 ou 4 evaporadores, podendo ser dutado, K7 ou split ambiente, e pode variar de 18.000 a 150.000 Btus.

Os compressores trabalham em serie, 2 e 3 compressores para cada circuito respectivamente, porem quando coloco o manometro as pressoes são diferentes do que estou acostumado, ah, os ventiladores do condensador, são monitorados pelo circuito eletronico que hora tira um e deixa outro funcionado, hora diminui sua rotação, dependendo da temperatura da descarga.

Mas estou procurando o manual tecnico, pois sem ele é muito dificil adivinhar como funciona realmente, entende?
Já consegui um manual de peças através de um representante, mas eles não tinham o man. tecnico.
Também tentei contato com a LG, mas me responderam que teria que procurar uma assistencia tecnica.
Estou tentando postar esse manual de peças que consegui no forum, mas não estou conseguindo..

Por enquanto, agradeço a atenção..

Abraços..

Vilson Dalmaso
jairo bertoni de araujo

Mensagem por jairo bertoni de araujo »

[quote="vilson dalmaso"]Boa tarde Jairo.

Sim o equipamento apresentou um alarme na unidade evaporadora, que até agora não consegui tirá-lo.

Mas estou procurando o manual tecnico, pois sem ele é muito dificil adivinhar como funciona realmente, entende?
Já consegui um manual de peças através de um representante, mas eles não tinham o man. tecnico.
Também tentei contato com a LG, mas me responderam que teria que procurar uma assistencia tecnica.
Estou tentando postar esse manual de peças que consegui no forum, mas não estou conseguindo..

Por enquanto, agradeço a atenção..

Abraços..

Vilson Dalmaso[/quote]

vc mediu as temperatura de super aquecimento e subsresfriamento? e de insuflamento ? temperatura ambiente ? umidade relativa? jairo
micro empresario proprietario de empresa familiar que atua a 49 anos na prestação de serviços em refrigeração em geral e em montagens de climatizadores e condicionadores de ar ,domesticos ,comerciais e industriais.
macedo2008
Contato:

Mensagem por macedo2008 »

Vilson,pelo que entendi,o unico problema que o aparelho apresenta é um "alarme" sonoro que voce não sabe quem é o responsavel e pretende entender melhor o principio de funcionamento do mesmo é isso?Na minha humilde opinião,se toda a parte frigorifica do aparelho esta funcionando,o alarme pode esta sendo causado por algum sensor ou sobretensão em algum componente.
Responder