Foi feita a substituição do solenóide do freio por um kit atuador do freio eletronico.
Acontece que a lavadora só faz a agitação e não centrifuga.
Retiro as ligações (plugues) adaptados e conecto direto a lavadora centrifuga.
Testei no ciclo da centrifugação se vem tensão para o plugue adaptado, não tem tensão.
Testei no ciclo agitação se vem tensão para o plugue adaptado, tem tensão, por isso que só funciona na agitação.
No atuador funciona normal, fiz o teste na bancada.
O problema seria na placa de reversão, mas se colocar direto funciona normal, o que ocorre é que não há passagem de tensão para acionar o motor na centrifugação.
Vou substituir o pressostato, pois uma vez o que ocorreu é que não passava tensão no nivel baixo quando estava no ciclo de centrifugação.
Se alguem puder me dar uma luz, agradeço.
Não tinha o solenoide do freio tive que comprar este kit atuador do freio que tem uma placa eletronica em uma caixa acoplada ao atuador do freio.
Não sei porque esta placa, não é mais fácil ligar direto o atuador do freio, pois os cabos que aciona a haste vem paralelamente da bomba.
Obrigado.
Lavadora Brastemp Clean BWR22B
Re: Lavadora Brastemp Clean BWR22B
Caro Colega
Sabemos que.
Na centrifugação a eletrobomba funciona em paralelo com o atuador.
o amigo verificou se a eletrobomba funciona:?
verifique com mas atenção as ligações.
ATT: MAASTH
Sabemos que.
Na centrifugação a eletrobomba funciona em paralelo com o atuador.
o amigo verificou se a eletrobomba funciona:?
verifique com mas atenção as ligações.
ATT: MAASTH
Sim esta funcionando perfeitamente e fica somente drenando, o passo seguinte seria o motor começar a dar partida mas ele não gira.
Quando eu tiro os plugues de adaptação e coloco direto a lavadora funciona normal drena e centrifuga.
Se eu colocar direto os plugues e o conector do atuador (kit) que é paralelo a bomba vai funcionar?
Não fiz este teste, mas para que serve aquela placa eletronica dentro da caixa em cima do atuador do freio.
O kit tem dois plugues de adaptação, um ligado ao chicote superior e o outro ligado ao motor, quer dizer a passagem de tensão entra na caixa preta e sai para o motor.
Só que no ciclo da centrifugação sem os plugues de adaptação, não tem tensão medidas no plugue que vem do chicote supeirior, quando coloco para agitar, vem tensão normal.
Quando eu tiro os plugues de adaptação e coloco direto a lavadora funciona normal drena e centrifuga.
Se eu colocar direto os plugues e o conector do atuador (kit) que é paralelo a bomba vai funcionar?
Não fiz este teste, mas para que serve aquela placa eletronica dentro da caixa em cima do atuador do freio.
O kit tem dois plugues de adaptação, um ligado ao chicote superior e o outro ligado ao motor, quer dizer a passagem de tensão entra na caixa preta e sai para o motor.
Só que no ciclo da centrifugação sem os plugues de adaptação, não tem tensão medidas no plugue que vem do chicote supeirior, quando coloco para agitar, vem tensão normal.
O problema estava na placa eletronica de reversão não passava tensão.
Troquei a placa e agora faz a centrifugação uma vez e repito o ciclo da centrifugação o que acontece é que não faz, fica somente a bomba drenando.
Acredito que seja o timer.
Não tenho o esquema do timer BITRON lavadora Brastemp Clean antiga BWR22B, alguem pode dar a dica de quais os contatos da centrifugação para testar a continuidade.
Obrigado.
Troquei a placa e agora faz a centrifugação uma vez e repito o ciclo da centrifugação o que acontece é que não faz, fica somente a bomba drenando.
Acredito que seja o timer.
Não tenho o esquema do timer BITRON lavadora Brastemp Clean antiga BWR22B, alguem pode dar a dica de quais os contatos da centrifugação para testar a continuidade.
Obrigado.