Geladeira Continental

Aqui falamos como garantir a cerveja geladinha do nosso cliente...
Paschoal L. Muniz Fº.
Contato:

Geladeira Continental

Mensagem por Paschoal L. Muniz Fº. »

Olá pessoal, não sou técnico da área, apenas um usuário curioso.
Minha geladeira Continental RSV47/127V quebrou o tubo de gás e eu chamei um técnico para soldar e colocar carga, OK
Acompanhei a operação e o técnico me falou que o gás, a ser usado, seria o R600a. Na operação de carga, ele achou que essa geladeira exige uma pressão de gás muito baixa, (segundo ele menos 4 PSIG, conforme leitura do manômetro). A geladeira está gelando normal, apenas notei que ela não desliga pelo "ciclo automático" e no cano de cobre, da unidade selada, formou uma grossa camada de gelo. É evidente que estou esperando o retorno do técnico mas, para essa geladeira funcionar normalmente, essa pressão de gás está correta?
Obrigado.
marcelino pinheiro
Contato:

Re: Geladeira Continental

Mensagem por marcelino pinheiro »

sua geladeira esta com ecesso de gas pelo fato de esta formando camada de gelo no retorno e o nao desligamento e provavel que seja termostato
Paschoal L. Muniz Fº.
Contato:

Mensagem por Paschoal L. Muniz Fº. »

Obrigado pela sua atenção, Marcelino Pinheiro.
Além da minha curiosidade, eu fiquei preocupado porque o técnico é meu conhecido mas confessou que é a primeira vez que está usando esse gás (R600a) e não sabia qual a quantidade deveria colocar pois, não vem especificado no motor e nem na geladeira. Estou aguardando o retorno do técnico para resolver.
Obrigado.
PECASEPARTES
Contato:

Mensagem por PECASEPARTES »

Sr Paschoal,

Normalmente sistemas que utilizam o R600a quando reoperados tem que se utilizar uma balança durante a carga de gás.

Não existe uma pressão exata, mas o sistema tem operar com 4 à 6 gramas de gás nos refrigeradores Continental.
Realmente é um pouco complexo uma reoperação com R600a. Lembre-se que ele é um gás explosivo ... nunca libere ele em ambientes fechados.

Espero ter ajudado.

Visite o nosso site e confira dicas técnicas, tutorias e promoções para Peças e Acessórios GE, BOSCH e CONTINENTAL.

http://www.pecasepartesblog.blogspot.com

Imagem
Responder