Pessoal gostaria de uma luz a quem puder ajudar
Estou com essa lava roupas que ocasionou o seguinte problema, um dia antes estava funcionando normal , no outro dia ao ligar na tomada, ela acendeu todas as luzes do painel e apagou, qualquer funcao girando no painel ela nao ativava e os os led´s indicativos permaneciam apagados. Foi desligado ela por um bom tempo e religado novamente e ai ela religou como se nada tivesse acontecido , fez todo o ciclo da lavagem normal e ao final do ciclo apagou novamente.
Desmontei o painel dela e fiz uma verificacao visual da placa logica dela e nao encontrei nada " visualmente" queimado ou com alta temperatura, fiz uma verificacao dos conectores ligados a placa, dos conectores da bomba e do motor e mesmo assim ela nao liga.
Como forma de teste pressionei os botoes do inicio de funcao ( que parece um play) e o de enxague extra ao mesmo tempo e religuei na tomada, ela ligou fez um " auto-teste" da bomba d´agua injetou um pouco de agua no tanque e logo em seguida apagou, alguem tem uma luz por onde começar, ou ja troco a placa de vez?
Lava Roupas GE Super Capacity 10,2KG Id System 4.0
-
- Contato:
Re: Lava Roupas GE Super Capacity 10,2KG Id System 4.0
caro colega Lucas
Faça uma verificação na seletora de função principal, pôs ela tem uma placa que nos seus encaxes dar mal contato.
observe os trilhos .
poste os resultados ok.
Att: maasth
Faça uma verificação na seletora de função principal, pôs ela tem uma placa que nos seus encaxes dar mal contato.
observe os trilhos .
poste os resultados ok.
Att: maasth
-
- Contato:
Amigo maasth verifiquei o botao central de funcoes dele, de fato tinha um pouco de zinabre nos contatos, dei uma limpada nele e nos demais botoes ( nivel de agua e tempo de molho) porem nada de funcionar. somente notei de diferente que ao girar o botao central de programacao os led´s piscando rapidamente e apagavam, porem nenhuma funcao ela executa. existe algum outro teste?
-
- Contato:
Amigo maasth muuitissimo obrigado pelo auxilio
Retirei hoje o painel e fui olhando circuito por circuito depois de uma avaliacao mais precisa da placa e por minha surpresa depois de limpo o zinabre do botao central de funcao ( o maior) , detectei uma trilha rompida que pelo qual fiz um jumper e pimba, religuei ela na maquina e foi de primeira, ligou, ta fazendo o ciclo dela normal e espero logo logo postar que deu 100% certo, mas mesmo assim agradeco pela ajuda!
Retirei hoje o painel e fui olhando circuito por circuito depois de uma avaliacao mais precisa da placa e por minha surpresa depois de limpo o zinabre do botao central de funcao ( o maior) , detectei uma trilha rompida que pelo qual fiz um jumper e pimba, religuei ela na maquina e foi de primeira, ligou, ta fazendo o ciclo dela normal e espero logo logo postar que deu 100% certo, mas mesmo assim agradeco pela ajuda!
Quando eu tive esse problema, a unica solução foi trocar a placa realmente. Caso você não conheça uma assistência de confiança, recomendo essa GE assistência técnica autorizada.
Espero ter ajudado!
Espero ter ajudado!