Maquina de lavar MABE 15.1 quando ligada e selecionada a função centrifugar ela aciona a bomba de drenagem e pós um determinado tempo elá pulsa o motor por 2 vesez na 3º elá corta a corrente para o motor e pisca o painel.
Já testei atuador e esta OK , testei rede eletrica completa e esta OK, testei capacitor e esta OK, retirei a correia do motor e ele partiu na centrifugação. o que pode ser o problema ???
pode ser o sensor do motor??
Ela agita.
Maquina MABE 15.1 não centrifuga
-
- Contato:
Maquina MABE 15.1 não centrifuga
Wesley Bulgarelli a 13 Anos na área.
-
- Contato:
Re: Maquina MABE 15.1 não centrifuga
Com a correia no lugar, a corrente aumenta Ok, pode ser: o sensor que pode mandar informação errada para a placa, o capacitou do motor fraco, obrigando o aumento de corrente no motor, o triac de centrifugação está cortando na placa, a tenção da correia, fios semi quebrados, o sensor da tampa abrindo com a corrente de centrifugação....
Obs; Pra falar verdade eu não sei, tente ai e posta pra gente....
Obs; Pra falar verdade eu não sei, tente ai e posta pra gente....
-
- Contato:
Placa do motor....retire a polia,se vc não conseguir faça dois furos na direção dos parafusos da plaquinha,pois a polia é de plastico...antes de vc trocar essa placa,troque o resistor smd,pode colocar um de 1R e refaça as soldas nas trilhas e veja se a continuidade esta ok....geralmente essa placa quando esta ruim ela da uma resistencia alta com uma medida no conector e se inverter as pontas do miter ela da zero........que na verdade ela da uma resistencia media de um jeito e do outro da uma resistencia baixa... se não resolver troque essa placa primeiro pois ela é mais barato.Boa sorte.
Obs.Não coloquei os valores da resistencia na medida no conector pq não lembro os valores exatos.
Obs.Não coloquei os valores da resistencia na medida no conector pq não lembro os valores exatos.
-
- Contato:
O PROBLEMA ERÁ UMA PEÇA INTIMA ENTRE O TANQUE EO CESTO
Wesley Bulgarelli a 13 Anos na área.
-
- Contato:
Essa foi demais, calcinha maldita, KKKKK, Mais valeu pela dica....