consul cargo 8kg
consul cargo 8kg
sou tecnico em eletronica e nao entendo muito de lavadora; estou intereçado em saber um pouco mais. o problema dessa lavadora é que inicialmente as funções de lavagem não correspondiam à posição da chave rotatória e quando no fim da lavagem, em vez de desligar, abria a entrada de água e começava tudo de novo. mas agora não está mais girando o cêsto, nem pra bater, nem pra centrifugar; as outras funções estão normais mas fora de posição. eu acho que o defeito é no timer e queria uma dica dos colegas de como testar essa peça pra ter certeza que o defeito esta alí.
olá
opa meu amigo blz?
como vc msm disse, c as funçoes nao correspondem com a posiçao do time, entao ele esta com defeito sim, mas o farto dela nao centrifugar nem bater pode ter haver com um botao q ela tem d adiar e cancelar centrifugaçao.
na duvida t acontelho a trocar primeiro esse botao de centrifugaçao.
ele é barato.
um abc..
qq duvida estarei no msn
maqmarc@hotmail.com
boa sorte!
como vc msm disse, c as funçoes nao correspondem com a posiçao do time, entao ele esta com defeito sim, mas o farto dela nao centrifugar nem bater pode ter haver com um botao q ela tem d adiar e cancelar centrifugaçao.
na duvida t acontelho a trocar primeiro esse botao de centrifugaçao.
ele é barato.
um abc..
qq duvida estarei no msn
maqmarc@hotmail.com
boa sorte!
MAQMARC CONSERTOS MAQUINAS DE LAVAR E OUTROS ...
EMPRESA Q ATUA HÁ 13 ANOS NO RAMO.
EMPRESA FAMILIAR
EMPRESA FAMILIAR
onde fica esse botão
Amigo maqmarq; onde fica esse botão. muito obrigado pela ajuda.
Re: onde fica esse botão
Desculpe pelo ato falho. to sabendo onde fica esse botão. você poderia me dizer como faço pra testar esse botão?dhi escreveu:Amigo maqmarq; onde fica esse botão. muito obrigado pela ajuda.
nao centrifuga
a máquina faz todo o processo, só nao centrifuga. na hora de centrifugar faz aquele barulhinho do motor mas nao gira. agradeço a quem puder me ajudar.
-
olá dhi ,se o motor está fazendo barulho é sinal que que pode estar entrando nele sinal eletrico vindo do botaõ de centrifugação ou placa o problema pode estar ou no motor capacitor ou fiação eletrica,nesses casos as vezes é o motor ,ela tá agitando? ou batendo? retorne pra nos ,o teste deste botão o bulgarelli que novamente sumido eo marcmac te orienta
micro empresario proprietario de empresa familiar que atua a 49 anos na prestação de serviços em refrigeração em geral e em montagens de climatizadores e condicionadores de ar ,domesticos ,comerciais e industriais.
nao centrifuga
Obrigado Jairo. a máquina enche dagua, bate, solta a agua mas na hora de centrifugar, da pra ouvir o barulho do motor mas não centrifuga. tem algum problema de virar a maquina pra pesquisar por baixo, no motor? e se eu ligar a máquina deitada?
pode deitar ela sim, tira a correia dela pra nao ter contato dela rodar o tambor, aí fica melhor d vc testar o motor
como nosso amigo jairo disse, c o motor estar roncando e nao centrifuga. pode ter um fio com mal contato q alimenta o motor ou capacitor.
procure por fio partido.
outra dica q te dou tbm é observar c o cesto dela esta rodando com a mao, c os rolamentos nao estao grimpados. c os rolamentos tiver grimpados ela nao vai centrifugar.
como nosso amigo jairo disse, c o motor estar roncando e nao centrifuga. pode ter um fio com mal contato q alimenta o motor ou capacitor.
procure por fio partido.
outra dica q te dou tbm é observar c o cesto dela esta rodando com a mao, c os rolamentos nao estao grimpados. c os rolamentos tiver grimpados ela nao vai centrifugar.
MAQMARC CONSERTOS MAQUINAS DE LAVAR E OUTROS ...
EMPRESA FAMILIAR
EMPRESA FAMILIAR
-
resolvido
Queria agradecer ao maqmarq e ao jairo. esqueci de dizer que achave de centrifugaçao (normal, adia, cancela), estava com um contato amassado. depois que eu arrumei essa chave é que fazia todo o processo mas nao centrifugava. virei a maquina , retirei a polia e fiz o teste; vi que o cesto girava, a solenoide atracava e todo o resto. quando coloquei tudo no lugar, a máquina funcionou normal. talvez fosse a solenoide ou o cesto travado , ou alguma coisa assim. muito obrigado aos colegas.