brastemp mondial
-
- Contato:
brastemp mondial
Estou com o seguinte problema nessa maquina, a valvula de agua nao estava funcionando, ou melhor nao funcionava corretamente, ao soltar a mangueirinha que vai da valuvula para o tanque, encontrei uma pedra dentro dela, o que estava atrapalhando o funcionamento da valvula. Agora a máquina funciona normalmente no primeiro ciclo, enche, agita, molho, agita, joga agua fora e centrifuga, quando começa o segundo ciclo, nao entra agua, e o time continua ate seguir para o proximo passo que é agitar a roupa novamente para enxague, molho e centrufiguar de novo, alguem tem alguma dica, sera a valvula? se alguem poder me dar alguma dica eu agradeço.
-
- Contato:
Re: brastemp mondial
Ola amigo , olha so dificiumente seja problema de valvula pois a mesma funciona no 1 'ciclo'
verique com um multimetro se chega energia na valvula quando o timer se posiciona para encher novamente ... caso chegue energia ..troque a valvula ... (acho pouco provavel)
caso não chegue energia ..troque o timer (mais provavel)
verique com um multimetro se chega energia na valvula quando o timer se posiciona para encher novamente ... caso chegue energia ..troque a valvula ... (acho pouco provavel)
caso não chegue energia ..troque o timer (mais provavel)
Wesley Bulgarelli a 13 Anos na área.
-
- Contato:
desculpe a demora, mais estava fazendo uns exame e nao tava tendo tempo de mexer, vou tentar fazer o que vc diz, eu ja medi o timer individualemnte sem energia, vou medir ele com energia e ve o que acontece, e dou retorno.
-
- Contato:
testando a valvula de entrada de agua, no primeiro ciclo ela se energiza, no segundo ciclo ela nao se energiza e não entra agua, mexendo no chocote, de vez em quando ela volta a funcionar e para, ja medi coninuidade nos fios e tudo esta correto, nao estou entendendo, pode ser algum mal contato, mais onde esta? ligando a valvula direto na energia ela funciona normalmente.
-
- Contato:
o problema estava no presostato, so foi trocar o mesmo que o problema desapareceu.