Refrigerador Brastemp BRM33A (ventilador não funciona)

Aqui falamos como garantir a cerveja geladinha do nosso cliente...
edr
Contato:

Refrigerador Brastemp BRM33A (ventilador não funciona)

Mensagem por edr »

Tenho um refrigerador da marca Brastemp modelo: BRM33A. Estou com problemas no refrigerador, que após conecta-la a tomada depois de mais ou menos 8 seg o ventilador para de funcionar, nao mais acionando durante todo o tempo que estiver ligada, mas percebo que a parte freezer está gelando.
Qual peça que faz esse ventilador funcionar perfeitamente? Onde compro? quanto custa?

Obrigado!
Juliano.ita
Contato:

Re: Refrigerador Brastemp BRM33A (ventilador não funciona)

Mensagem por Juliano.ita »

Olá Edr !
Veja bem, referente a este defeito, tem que ser analisado vários itens, se o plug do cabo do ventilador esta conectando corretamente, se o sensor esta fazendo a leitura correta, pois referente tal leitura o módulo liga e desliga o ventilador. Se fechando a porta as luzes estão se apagando, creio que este modelo ao abrir a porta o forçado (ventilador) desliga. Praticamente todas frost-free da Brastemp é assim. Tem que ser analisado também o módulo de potência se ele esta fazendo suas funções corretamente. Analisar também o próprio ventilador, se as buchas e o eixo dele, se estão com desgaste fazendo com que ele pare de girar. Enfim, os valores, vai variar... não é tão caro, o sensor é em torno de R$ 40,00 o módulo que é um pouco mais caro, vc deve encontrar por uns R$ 130,00 ou 150,00 vai depender de onde vc esta! Se vc não tem conhecimento técnico básico , é melhor vc chamar um pra que seja feito todos os testes necessários e encontre a razão do defeito! Ok? Espero ter ajudado!
Abraço!
giovani
Contato:

Re: Refrigerador Brastemp BRM33A (ventilador não funciona)

Mensagem por giovani »

Estou com o mesmo problema, pelo que pesquisei, parece que o problema é na resistência de descongelamento, amanhã chamarei um técnico e posto o resultado do problema.
Responder