Correia Brastemp Antiga (dificil)
Correia Brastemp Antiga (dificil)
Olá a todos! Estou com uma máquina Brastemp BLG antiga (1984) ela tem 1 correia para 4 polias e preciso trocar a correia, pois a antiga arrebentou-se, estou trocando também a Bomba pois estava travada, só que não estou conseguindo colocar a correia nova, já tirei o parafuso com o anel da (caixa), mas tem outro Pino de sustentação da Canga com uma mola e o mesmo não sai. Tem algum segredo nesse tipo de máquina?. Ou terei que desmontar o conjunto todo da caixa, até chegar na polia do agitador? Se alguem puder me explicar desde já agradeço.
Re: Correia Brastemp Antiga (dificil)
Bem, já descobri como fazer a troca da correia. Tem que tirar, ou melhor soltar um pouco os 3 parafusos que segura a caixa de engrenagem, o suficiente para ela descer um pouco, para poder passar a correia onde está o Pino de sustentação.
Obs: quando fui soltar os parafusos, um deles emperrou, espanou a cabeça sextavada e a chave vira em falso, alguém pode
me dizer como tirar um parafuso sextavado com a cabeça espanada? Desde já Obrigado!
Obs: quando fui soltar os parafusos, um deles emperrou, espanou a cabeça sextavada e a chave vira em falso, alguém pode
me dizer como tirar um parafuso sextavado com a cabeça espanada? Desde já Obrigado!
vc pode bate na cabeça dele , e com um alicate de pressao ele sai ,se entrar o alicate...
-
- Contato:
Eita tecnico bom da gota apanhando pra yrocar uma correia. voce deve ser curioso né
-
- Contato:
Alem de tentar usar o alicate de pressao se tiver acesso , outra tentativa é deixar a face da cabeça do parafuso ESPANADO plana e usar uma chave apropriada do mesmo tamanho. Olha voce nao mencionou mas na miha maquina Brastemp antiga eu frouxo os parafusos da caixa, solto a mola e retiro os dois parafusos da bomba......BINGO.... EASY....