Lavadora LTR10 - faz barulho desligada e gira o agitador
Lavadora LTR10 - faz barulho desligada e gira o agitador
Boa tarde, pesquisei em alguns tópicos do Fórum, porém não encontrei resposta à minha dúvida.
Minha lavadora é uma Electrolux LTR10 (2 anos de uso) e está apresentando os seguintes problemas.
Realiza 90% de todas suas atividades, porém, o agitador gira somente para um lado quando está batendo as roupas, no sentido horário, e faz uma barulho quando tenta girar no anti-horário, o que acaba agarrando as roupas por girar apenas para um lado.
E quando termina a centrifugação e a máquina desliga, ou interrompo a lavagem, ela fica fazendo um barulho e girando o agitador lentamente em sentido horário.
Só para quando levanto a tampa ou desligo da tomada.
Grato pela atenção e no aguardo de uma solução.
Abraços.
Minha lavadora é uma Electrolux LTR10 (2 anos de uso) e está apresentando os seguintes problemas.
Realiza 90% de todas suas atividades, porém, o agitador gira somente para um lado quando está batendo as roupas, no sentido horário, e faz uma barulho quando tenta girar no anti-horário, o que acaba agarrando as roupas por girar apenas para um lado.
E quando termina a centrifugação e a máquina desliga, ou interrompo a lavagem, ela fica fazendo um barulho e girando o agitador lentamente em sentido horário.
Só para quando levanto a tampa ou desligo da tomada.
Grato pela atenção e no aguardo de uma solução.
Abraços.
Re: Lavadora LTR10 - faz barulho desligada e gira o agitador
Caro Colega
substitua o capacitor eletrolitico se não normalizar substitua a placa.
att: MAASTH
Desconectei o capacitor pra testar porém continuou fazendo o mesmo barulho, só o agitador parou.
Acho que terei que trocar a placa.
Vlw MAASTH
att Fagner
Acho que terei que trocar a placa.
Vlw MAASTH
att Fagner
Vreficaste com o multiteste,não precisa virar a maquina pasta indentificar os fios do motor la no topo e com o multiteste verefique tensão na hora de executar a opreração ela vai aparecer assim hora tera votagem em um fio lado esquerdo do capacior e hpra tera voltagem lado direito do capacitor e fica alternando se estiver normal então pode ser fiação e não esqueça de medir a resistencia da bobina do motor as vezes um lados da bobina abre então so funciona um lado sò
Tenho mais um detalhe a citar, durante o preocesso de lavagem, o motor tenta girar o agitador no reverso, mas parece que alguma coisa está travando, e dentro da máquina está um cheiro forte de plástico queimado.maasth escreveu:Caro Colega
Att.
Fagner
Deite a maquina no chão e verefique com ela desligada,tente rodar com a mão para um lado e para outro se estiver travando teria que soltar a correia e vereficar se o motor não esta travando,de repende o cheiro de queimado pode vir da correia pode estar patinando,lique ela um instante e depois desligue e verefique lá em baixo.
Mas primeiro ligue ela quando cheirar a queimado ai sim deslique e verefique em baixo dela,se não souber fazer estas verficações simples e desemvolver e melhor chamar alguem conheça melhor.
Obrigado,benchaia escreveu:Mas primeiro ligue ela quando cheirar a queimado ai sim deslique e verefique em baixo dela,se não souber fazer estas verficações simples e desemvolver e melhor chamar alguem conheça melhor.
Realmente acho que não vai dar pra resolver, seria bom se tivesse uma outra placa para testar.
Soltei a correia, girei o motor e eixo com a mão e estão ok.
Vlw pela atenção.
Att. Fagner
olá pessoal,
Desenterrando o tópico aqui...
Tenho uma Eletrolux 12kg aqui com o mesmo problema, ela tenta girar no reverso, mesmo desligada ou durante outra função, como o molho, por exemplo.
O amigo conseguiu achar alguma solução ou alguém tem mais alguma outra sugestão?
Abraço!!!
Desenterrando o tópico aqui...
Tenho uma Eletrolux 12kg aqui com o mesmo problema, ela tenta girar no reverso, mesmo desligada ou durante outra função, como o molho, por exemplo.
O amigo conseguiu achar alguma solução ou alguém tem mais alguma outra sugestão?
Abraço!!!
Caro colega
Essa lavadora tem um dispositivo elétrico chamado de (atuador de acoplamento) antes que a maquina seja acionada na função liga.O mesmo faz o acoplamento e manda sinal para a placa que esta acoplado, a a placa libera o sinal para o CSM (COMUTADOR DE FUNÇÕES) SE POR ACASO ELE NÃO MANDAR ESSE SINAL A MAQUINA NEM LIGA.É BOM VERIFICAR SEMPRE ESSE ATUADOR.
ATT:MAASTH
Essa lavadora tem um dispositivo elétrico chamado de (atuador de acoplamento) antes que a maquina seja acionada na função liga.O mesmo faz o acoplamento e manda sinal para a placa que esta acoplado, a a placa libera o sinal para o CSM (COMUTADOR DE FUNÇÕES) SE POR ACASO ELE NÃO MANDAR ESSE SINAL A MAQUINA NEM LIGA.É BOM VERIFICAR SEMPRE ESSE ATUADOR.
ATT:MAASTH